Quinta-feira, 4 de agosto de 2011 - 12h02
Com apoio da prefeitura de Porto Velho, a Associação de Mulheres do distrito de Jacy Paraná e Grupo de Idosos realizaram uma exposição de produtos artesanatos na quadra de esportes da Escola Cora Coralina, naquela localidade, por ocasião do lançamento do projeto “Eu Quero – Trabalho, Renda e Cidadania”, na noite desta terça feira (2). A parceria das entidades com o Município é feita através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Coordenadoria de Políticas Públicas Para Mulheres.
Além de artesã e expositora, Angélica Aparecida da Silva dá aulas de artesanato pelo Projeto Escola Aberta em Jacy Paraná e Nova Mutum, aos finais de semana. Ela disse que trabalha com artesanato desde a adolescência, fazendo tapetes e toalhas de barbantes, panos de prato e cestas para arranjos de flores, produtos estes que colocou a disposição do público durante o evento. No entanto, somente há quatro anos decidiu encarar o trabalho com mais seriedade e de forma comercial. “Hoje, não faltam encomendas para entregar”, afirma. Angélica também fez questão de agradecer o apoio que a prefeitura tem dado aos artesãos de Jacy.
Coordenadora do Grupo de Idosos, Alda Lopes Legal, que também é artesã, explicou que a exposição é uma forma de mostrar ao público do que as pessoas idosas são capazes. “O trabalho realizado por eles também faz parte da terapia ocupacional. Todo material utilizado pelos grupos de terapia é fornecido pela prefeitura”, enfatizou. Alda acrescentou que o Município ainda fornece o lanche que é servido durante as reuniões, realizadas uma vez por semana. Outro ponto mencionado foi a construção do prédio da associação pela prefeitura, recursos de emenda parlamentar do vereador Jurandir Bengala, morador do distrito.
Ainda segundo a coordenadora dos idosos, a exposição também é mais uma demonstração da parceria que existe entre a Associação de Mulheres, atualmente com 25 associadas e o grupo da terceira idade, com 50 integrantes. “Cada um deles vende seus produtos e administra o dinheiro apurado”, declarou. Conforme a coordenadora de políticas públicas para mulheres, Mara Regina Araújo, o apoio do município aos artesãos e idosos faz parte do programa de promoção da cidadania, inclusão social, trabalho e renda implantado na gestão do prefeito Roberto Sobrinho.
Fonte: Augusto José
Da assessoria – A deputada Cláudia de Jesus (PT), pede que seja elaborado e enviado um Projeto de Lei Complementar que disponha sobre o cômputo, p
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado