Sexta-feira, 5 de agosto de 2011 - 19h05
Encerra no domingo (07/08), o 14º arraial “Comunidade no Sertão”, realizado pela Associação Beneficente Clube de Mães, Idosos, Crianças e Moradores do Bairro Esperança da Comunidade, com o apoio da prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Iaripuna, Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), que está fazendo a manutenção e reposição da iluminação do local e secretaria municipal de Serviços Básicos (Semusb), com a limpeza do lugar.
Segundo o presidente da Associação, Fernando Rocha, este é o décimo quarto ano do evento e o público é cada vez maior. “No ano passado prestigiaram o arraial “Comunidade no Sertão”, mais de quinze mil pessoas e este ano esperamos que dobre a participação”, disse. Fernando acrescentou ainda o fácil acesso ao local do evento. “Pode vir pela Alexandre Guimarães, pela Pinheiro Machado, pela Caúla, pela Sete de Setembro, todas estas vias reformadas e ampliadas pela prefeitura são acesso ao nosso campo, que fica na Mamoré, com a Caúla”, disse.
De acordo com o presidente da Fundação Iaripuna, Altair do Santos (o Tatá) o Arraial Comunidade no Sertão foi incluído no Calendário Oficial de Eventos Culturais do Município de Porto Velho, através da Lei Nº 1.908 de 04, de outubro de, 2010. “O evento acontece na última semana de julho e vai até a primeira semana de agosto e é mais um grande atrativo para nossa população e um espaço para a apresentação de grandes talentos que temos em nossa cidade”, citou.
Este ano a quadrilha adulta Rosa Divina, abriu oficialmente a noite do evento. Mas também teve a apresentação da quadrilha mirim “Matutinhos da Princesa”. No sábado se apresentou a quadrilha mirim A Roça Nossa; a quadrilha adulta “Matutos do Triângulo” e a “Arrasta Pé de Matutos. No domingo foi a vez da quadrilha mirim Rosa Divina a campeã do Flor do Maracujá 2011, Rosa de Ouro e a quadrilha Girassol das Três Marias.
Na segunda-feira, a festa contou com a participação das quadrilhas: mirim, Matutinhos do Socialista e adulta, os Matutos do Socialista.
Na terça-feira grupos de dança de vários estilos e toadas de boi marcaram presença. Na quarta-feira teve inicio a eliminatória que vai classificar dois grupos de quadrilha adultos e dois mirins que irão se apresentar no Arraial Flor do Maracujá de 2012, concorrendo com as demais do grupo especial.
Pela primeira vez concorreu a Quadrilha Explosão Junina, a Matutos da Princesa, a Nova Geração Mirim, a Pisa na Fulô e a Chamego Bom do Norte.
Fonte: Meiry Santos
Foto: Divulgação
Da assessoria – A deputada Cláudia de Jesus (PT), pede que seja elaborado e enviado um Projeto de Lei Complementar que disponha sobre o cômputo, p
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado