Sexta-feira, 27 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitura abre 720 vagas para o pré-Enem



Com o objetivo de proporcionar um acesso maior aos alunos de escolas públicas ao ensino superior em Universidades Federais e em processos de bolsas para faculdades, a Secretaria municipal de Educação (Semed), através do Departamento de Educação (DE) e da Divisão de Educação de Jovens e Adultos  (Dieja), oferece 720 vagas para o Projeto Superação, mais conhecido como Pré-Enem. As inscrições acontecem entre os dias 02 e 13 de março em diferentes polos espalhados em localidades que contemplam toda a cidade de Porto Velho.
 
 De acordo com a secretária de Educação, Francisca das Chagas Holanda Xavier (Chaguinha), o intuito principal é promover estímulo a educação e, ao mesmo tempo, prestar apoio aos jovens e as famílias carentes. “O Projeto Superação é importante pois, incentiva a população a ingressar no ensino superior, o que certamente trará benefícios a cidade em um futuro próximo”, afirma Francisca das Chagas, a Chaguinha.
 
 Segundo Adriana Oliveira da Silva, chefe da Dieja a iniciativa do projeto Superação é permitir que alunos que não possuem condições financeiras tenham a oportunidade de frequentar um cursinho preparatório. “No ano passado, com o apoio do prefeito Mauro Nazif, o Pré-Enem conseguiu colocar mais de duzentos e dez alunos nas universidades, atingindo o nosso objetivo de incentivar a continuidade da população de baixa renda a ingressarem no ensino superior. Isso tudo é o resultado de todo o esforço de uma equipe comprometida com o social e com o desenvolvimento da cidade Porto Velho”, disse Adriana. 
 
   O Pré-Enem, neste ano funcionará em seis escolas polos, distribuídas nos quatro cantos da cidade. As inscrições serão realizadas no mesmo horário em que o curso será ministrado. Das 19 às 22 horas nas escolas onde acontecerão as aulas, que são:
 
Escola Pedro Batalha – Rua Alba, 5972, Aponiã. 
Escola Voo da Juriti – Rua Antônio Braga Moreira, 2883, Bairro JK I.
Escola Maria Isaura - Av. Farquar, S/N – Pedrinhas.
Escola Tucumã – Rua Abóbora, nº 2631, Bairro Cohab II.
IME – Engº. Francisco Erse (Padrão) - Av. Amazonas, nº6363, Bairro Cuniã.
Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Rua Esron de Menezes, Bairro Areal. 
 
  Para se matricular é preciso ter em mãos, além dos originais, uma cópia do RG, CPF, Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio, Comprovante de residência e foto 3x4.
 
Fonte: Rebeca Barca

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária realizada em Machadinho do Oeste, na última quinta-feira (26), a Lei de

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

A primeira edição de 2025 do projeto “Assembleia Legislativa Vai às Escolas”, proposto pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) e instituíd

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)