Segunda-feira, 7 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitos são recebidos em Brasília pelo senador Raupp e deputada Marinha Raupp


O líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp(RO), e a deputada Marinha Raupp (PMDB-RO) receberam em audiência  hoje(11/04) os prefeitos de Cacoal, Suely Aragão;  Cerejeiras, Kleber Calisto; Costa Marques, Élio Machado de Assis, e  de Pimenta Bueno, Augusto Plaça, todos do PMDB, que encaminharam uma agenda de pleitos relacionados com  a execução de obras nas áreas de  infra-estrutura, saneamento básico, eletrificação rural, agricultura e pavimentação asfáltica.

Para Cacoal, a prefeita Suely Aragão solicitou recursos para a iluminação da marginal  numa extensão de 8 Km, construção de um Teatro com capacidade para 600 lugares  e  expansão da rede de água tratada..  Já o prefeito de Cerejeiras, Kleber Calisto, quer  aplicar os recursos  em obras de asfaltamento da avenida São Paulo e na implantação de uma pediatria  que fica localizada no Hospital da cidade.

O prefeito de Costa Marques, Elio Machado, disse que o município necessita de recursos para construção de duas pontes  e para as áreas da agricultura e eletrificação rural. Por sua vez, o prefeito de Pimenta Bueno, Augusto Plaça, quer executar obras nas áreas de  drenagem, pavimentação, feira  coberta, teatro, escola e creches. 

Os prefeitos após a audiência destacaram o empenho do senador Raupp e da deputada Marinha Raupp em prol dos municípios rondonienses. Lembraram que a população é testemunha da ação desses parlamentares, que têm acionado ministérios e outros órgãos da administração pública federal para  atender as reivindicações das comunidades  carentes.

Vereadores encaminham pleitos
Vereadores do município de Guajará-Mirim(RO) foram recebidos em audiência hoje(11/04/07 ) pelo líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp, no gabinete da  liderança do partido, em Brasília quando encaminharam uma lista de reivindicação de interesse da comunidade.

Os vereadores querem a intervenção do senador Raupp junto ao Governo Federal para liberar recursos orçamentários para serem investidos em obras de infra-estrutura como asfaltamento de vias urbanas, saneamento básico,  construção de grupos escolares, reformas de bibliotecas, além da conclusão do Mercado Municipal.

O presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei de Oliveira Brito(PP), considerou o encontro  bastante produtivo  e disse que   a comunidade aguarda  a ação do  senador Valdir Raupp junto as autoridades governamentais competentes. "O senador Raupp foi receptivo aos nossos pleitos", revelou o presidente da Câmara de Vereadores.

Participaram também da audiência os vereadores Célio Melo(PSL), Irmão Denis(PSL), Valdo Freire(PDT), Mário César(PMDB) e José Aldir(PMDB).

Fonte: José Ribamar

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 7 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur

Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur

Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola

Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo

Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré

Deputada federal Cristiane Lopes confronta Marina Silva e cobra agilidade na liberação de licenças para recuperação da BR-319

Deputada federal Cristiane Lopes confronta Marina Silva e cobra agilidade na liberação de licenças para recuperação da BR-319

Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c

Deputada federal Cristiane Lopes critica ministra do meio ambiente em audiência de comissão e cobra fim de embargos

Deputada federal Cristiane Lopes critica ministra do meio ambiente em audiência de comissão e cobra fim de embargos

Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér

Gente de Opinião Segunda-feira, 7 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)