Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitos são recebidos em Brasília pelo senador Raupp e deputada Marinha Raupp


O líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp(RO), e a deputada Marinha Raupp (PMDB-RO) receberam em audiência  hoje(11/04) os prefeitos de Cacoal, Suely Aragão;  Cerejeiras, Kleber Calisto; Costa Marques, Élio Machado de Assis, e  de Pimenta Bueno, Augusto Plaça, todos do PMDB, que encaminharam uma agenda de pleitos relacionados com  a execução de obras nas áreas de  infra-estrutura, saneamento básico, eletrificação rural, agricultura e pavimentação asfáltica.

Para Cacoal, a prefeita Suely Aragão solicitou recursos para a iluminação da marginal  numa extensão de 8 Km, construção de um Teatro com capacidade para 600 lugares  e  expansão da rede de água tratada..  Já o prefeito de Cerejeiras, Kleber Calisto, quer  aplicar os recursos  em obras de asfaltamento da avenida São Paulo e na implantação de uma pediatria  que fica localizada no Hospital da cidade.

O prefeito de Costa Marques, Elio Machado, disse que o município necessita de recursos para construção de duas pontes  e para as áreas da agricultura e eletrificação rural. Por sua vez, o prefeito de Pimenta Bueno, Augusto Plaça, quer executar obras nas áreas de  drenagem, pavimentação, feira  coberta, teatro, escola e creches. 

Os prefeitos após a audiência destacaram o empenho do senador Raupp e da deputada Marinha Raupp em prol dos municípios rondonienses. Lembraram que a população é testemunha da ação desses parlamentares, que têm acionado ministérios e outros órgãos da administração pública federal para  atender as reivindicações das comunidades  carentes.

Vereadores encaminham pleitos
Vereadores do município de Guajará-Mirim(RO) foram recebidos em audiência hoje(11/04/07 ) pelo líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp, no gabinete da  liderança do partido, em Brasília quando encaminharam uma lista de reivindicação de interesse da comunidade.

Os vereadores querem a intervenção do senador Raupp junto ao Governo Federal para liberar recursos orçamentários para serem investidos em obras de infra-estrutura como asfaltamento de vias urbanas, saneamento básico,  construção de grupos escolares, reformas de bibliotecas, além da conclusão do Mercado Municipal.

O presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei de Oliveira Brito(PP), considerou o encontro  bastante produtivo  e disse que   a comunidade aguarda  a ação do  senador Valdir Raupp junto as autoridades governamentais competentes. "O senador Raupp foi receptivo aos nossos pleitos", revelou o presidente da Câmara de Vereadores.

Participaram também da audiência os vereadores Célio Melo(PSL), Irmão Denis(PSL), Valdo Freire(PDT), Mário César(PMDB) e José Aldir(PMDB).

Fonte: José Ribamar

Mais Sobre Política

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Após a vereadora Cristiane Lopes (PP) ir até o Ministério Público Estadual (MP/RO), para relatar os problemas das obras de pavimentação dos bairros Fl

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mais de 1700 parlamentares e parceiros da ONU e da sociedade civil de todo o mundo estão reunidos em Belgrado, na Sérvia, onde acontece a 141ª Assembl

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

A Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), para deliberar projetos e voltou a di

Liderança na produção do cacau depende da vontade política, aponta debate

Liderança na produção do cacau depende da vontade política, aponta debate

A volta do protagonismo brasileiro na produção de cacau depende de mais investimentos em pesquisa e de ações como o fortalecimento da Comissão Executi