Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeitos são recebidos em Brasília pelo senador Raupp e deputada Marinha Raupp


O líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp(RO), e a deputada Marinha Raupp (PMDB-RO) receberam em audiência  hoje(11/04) os prefeitos de Cacoal, Suely Aragão;  Cerejeiras, Kleber Calisto; Costa Marques, Élio Machado de Assis, e  de Pimenta Bueno, Augusto Plaça, todos do PMDB, que encaminharam uma agenda de pleitos relacionados com  a execução de obras nas áreas de  infra-estrutura, saneamento básico, eletrificação rural, agricultura e pavimentação asfáltica.

Para Cacoal, a prefeita Suely Aragão solicitou recursos para a iluminação da marginal  numa extensão de 8 Km, construção de um Teatro com capacidade para 600 lugares  e  expansão da rede de água tratada..  Já o prefeito de Cerejeiras, Kleber Calisto, quer  aplicar os recursos  em obras de asfaltamento da avenida São Paulo e na implantação de uma pediatria  que fica localizada no Hospital da cidade.

O prefeito de Costa Marques, Elio Machado, disse que o município necessita de recursos para construção de duas pontes  e para as áreas da agricultura e eletrificação rural. Por sua vez, o prefeito de Pimenta Bueno, Augusto Plaça, quer executar obras nas áreas de  drenagem, pavimentação, feira  coberta, teatro, escola e creches. 

Os prefeitos após a audiência destacaram o empenho do senador Raupp e da deputada Marinha Raupp em prol dos municípios rondonienses. Lembraram que a população é testemunha da ação desses parlamentares, que têm acionado ministérios e outros órgãos da administração pública federal para  atender as reivindicações das comunidades  carentes.

Vereadores encaminham pleitos
Vereadores do município de Guajará-Mirim(RO) foram recebidos em audiência hoje(11/04/07 ) pelo líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp, no gabinete da  liderança do partido, em Brasília quando encaminharam uma lista de reivindicação de interesse da comunidade.

Os vereadores querem a intervenção do senador Raupp junto ao Governo Federal para liberar recursos orçamentários para serem investidos em obras de infra-estrutura como asfaltamento de vias urbanas, saneamento básico,  construção de grupos escolares, reformas de bibliotecas, além da conclusão do Mercado Municipal.

O presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei de Oliveira Brito(PP), considerou o encontro  bastante produtivo  e disse que   a comunidade aguarda  a ação do  senador Valdir Raupp junto as autoridades governamentais competentes. "O senador Raupp foi receptivo aos nossos pleitos", revelou o presidente da Câmara de Vereadores.

Participaram também da audiência os vereadores Célio Melo(PSL), Irmão Denis(PSL), Valdo Freire(PDT), Mário César(PMDB) e José Aldir(PMDB).

Fonte: José Ribamar

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)