Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Prefeito visita população do Baixo Madeira


Em dois dias de viagem pelo Baixo Madeira, o prefeito  Roberto Sobrinho visitou oito localidades, distribuiu uniformes escolares, material esportivo; inspecionou e anunciou obras e ouviu as reivindicações da população. Ele anunciou ainda a ampliação e até mesmo a execução de novos programas do governo federal, a exemplo dos programas Luz para Todos, Segundo Tempo e do Ribeirinho. Os dois últimos projetos são voltados a proporcionar melhorias na educação de crianças, jovens e adultos.

A primeira-dama, Lucilene Peixoto, a secretária de Educação, Epifânia Barbosa, a vereadora Sandra Moraes e do ex-deputado Paulo Moraes integraram a comitiva do prefeito.

Na Comunidade de São Miguel – a primeira parada da comitiva - à margem esquerda do Rio Madeira e à meia hora de barco de Porto Velho, o prefeito se reuniu com pais de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Helena Falcão, que atende 52 crianças da 1ª a 5ª séries. Lá ele entregou uniformes e material esportivo (bolas e redes), e anunciou a reforma do posto de saúde que atende a comunidade.

A comunidade de Nova Aliança foi a segunda localidade a ser visitada. A reunião aconteceu na Escola Estadual de Ensino fundamental Francisco José Chiquilito Coimbra Erse. Já a terceira visita do dia aconteceu no Distrito de Nazaré. O prefeito Roberto Sobrinho foi recebido com uma homenagem das crianças do grupo musical "Minhas Raízes", que, com apoio da Prefeitura, vai lançar o primeiro CD, no final de junho.

"Este é o primeiro prefeito que olha por Nazaré. Estamos satisfeitos com as benfeitorias em nossa comunidade", ressaltou Francisco de Assis Leite, diretor da Escola Municipal Floriano Peixoto.

Ao anoitecer, foi a vez do Distrito de Calama, onde a comitiva aproveitou para pernoitar. A reunião foi realizada no ginásio poli-esportivo, com a presença em massa da comunidade, que foi contemplada com a entrega de uma máquina agrícola para arar e roçar.

No segundo e último dia da viagem, a comitiva do prefeito Roberto Sobrinho visitou o distrito de Demarcação, a comunidade de São José da Praia, Santa Catarina e Boa Vitória. Em todos esses locais, o prefeito realizou a entrega de uniformes, ouviu as reivindicações e recebeu também agradecimentos.

Este ano, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a entrega de 50 mil uniformes em todo o município. 20 mil uniformes a mais que em 2006.

Mais Sobre Política

ASSEMBLEIA PODE PAVIMENTAR CAMINHO DE MARCOS ROGÉRIO AO GOVERNO EM 2022

ASSEMBLEIA PODE PAVIMENTAR CAMINHO DE MARCOS ROGÉRIO AO GOVERNO EM 2022

Pode começar já na eleição da mesa diretora da Assembleia a caminhada eleitoral do senador eleito Marcos Rogério ao governo do estado, na sucessão de

Rondônia: Deputado eleito percorrerá mais de 370 quilômetros de bicicleta para participar de sua posse

Rondônia: Deputado eleito percorrerá mais de 370 quilômetros de bicicleta para participar de sua posse

Disposto a promover projeto de interesse coletivo, deputado eleito Jhony Paixão lança desafio pessoal    O deputado estadual eleito Jhony Paixão (PR

Rondônia: Cursos da Escola do Legislativo reiniciam em fevereiro

Rondônia: Cursos da Escola do Legislativo reiniciam em fevereiro

Escola está de mudança para a nova sede, mais ampla e funcional que a atualA Escola do Legislativo deve iniciar o ano letivo na segunda quinzena de

QUANDO AS MULHERES ERAM OBEDIENTES

QUANDO AS MULHERES ERAM OBEDIENTES

No meio de tudo isto, verifico que a injustiça, geralmente, caminha à frente da justiça.