Porto Velho (RO) quarta-feira, 15 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Prefeito visita população do Baixo Madeira


Em dois dias de viagem pelo Baixo Madeira, o prefeito  Roberto Sobrinho visitou oito localidades, distribuiu uniformes escolares, material esportivo; inspecionou e anunciou obras e ouviu as reivindicações da população. Ele anunciou ainda a ampliação e até mesmo a execução de novos programas do governo federal, a exemplo dos programas Luz para Todos, Segundo Tempo e do Ribeirinho. Os dois últimos projetos são voltados a proporcionar melhorias na educação de crianças, jovens e adultos.

A primeira-dama, Lucilene Peixoto, a secretária de Educação, Epifânia Barbosa, a vereadora Sandra Moraes e do ex-deputado Paulo Moraes integraram a comitiva do prefeito.

Na Comunidade de São Miguel – a primeira parada da comitiva - à margem esquerda do Rio Madeira e à meia hora de barco de Porto Velho, o prefeito se reuniu com pais de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Helena Falcão, que atende 52 crianças da 1ª a 5ª séries. Lá ele entregou uniformes e material esportivo (bolas e redes), e anunciou a reforma do posto de saúde que atende a comunidade.

A comunidade de Nova Aliança foi a segunda localidade a ser visitada. A reunião aconteceu na Escola Estadual de Ensino fundamental Francisco José Chiquilito Coimbra Erse. Já a terceira visita do dia aconteceu no Distrito de Nazaré. O prefeito Roberto Sobrinho foi recebido com uma homenagem das crianças do grupo musical "Minhas Raízes", que, com apoio da Prefeitura, vai lançar o primeiro CD, no final de junho.

"Este é o primeiro prefeito que olha por Nazaré. Estamos satisfeitos com as benfeitorias em nossa comunidade", ressaltou Francisco de Assis Leite, diretor da Escola Municipal Floriano Peixoto.

Ao anoitecer, foi a vez do Distrito de Calama, onde a comitiva aproveitou para pernoitar. A reunião foi realizada no ginásio poli-esportivo, com a presença em massa da comunidade, que foi contemplada com a entrega de uma máquina agrícola para arar e roçar.

No segundo e último dia da viagem, a comitiva do prefeito Roberto Sobrinho visitou o distrito de Demarcação, a comunidade de São José da Praia, Santa Catarina e Boa Vitória. Em todos esses locais, o prefeito realizou a entrega de uniformes, ouviu as reivindicações e recebeu também agradecimentos.

Este ano, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a entrega de 50 mil uniformes em todo o município. 20 mil uniformes a mais que em 2006.

Mais Sobre Política

Seminário vai discutir reintegração de apenados e implantação do Patronato Acuda, em RO

Seminário vai discutir reintegração de apenados e implantação do Patronato Acuda, em RO

O “Seminário Patronato - Reintegração Social de Egressos” vai reunir informações sobre caminhos na gestão da política penal, nos dias 23 e 24 de agost

ALE aprova renegociação da dívida do Beron

ALE aprova renegociação da dívida do Beron

Executivo vem a Assembleia para explicar a renegociação da dívida do Estado com o Beron. Após os debates, o Projeto de Decreto Legislativo que aprova

Cristiane Lopes assegura verba para a construção de creche no Bairro Novo

Cristiane Lopes assegura verba para a construção de creche no Bairro Novo

O Ministério Público do Estado respondeu, através de ofício enviado ao gabinete da vereadora Cristiane Lopes (PP), a denúncia feita pela parlamentar à

Mariana Carvalho recebe universitários na Câmara dos Deputados

Mariana Carvalho recebe universitários na Câmara dos Deputados

Os estudantes participam do Programa Estágio-Visita que tem duração de cinco dias. Durante esse período, são realizadas atividades que transmitem o co