Terça-feira, 27 de maio de 2014 - 08h09
O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, esteve no bairro Triângulo no último domingo (25), onde reuniu-se com os moradores. Eles conversaram sobre as medidas que estão sendo adotadas pelo Município referentes aos impactos causados pela enchente do Rio Madeira. A principal delas é com relação as moradias para as famílias que ficaram desabrigadas.
Nazif disse que duas etapas já foram vencidas – salvar vidas e evitar endemias. A terceira fase dos esforços se concentra na reconstrução da cidade e conseguir casas para as vítimas da cheia. “É importante deixar claro que não estamos acomodados. Ao contrário, estamos buscando todas as medidas possíveis para ajudar vocês”, enfatizou.
Explicou que o ponto de partida para que as famílias tenham direito aos benefícios é fazer ou atualizar o cadastro junto a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Disse que na próxima quarta-feira (28), a partir das 14 horas, na própria Semas, será feito um mutirão para atender somente os moradores do Triângulo. “Estamos fazendo isso com todas as comunidades porque temos encontrado dificuldade em localizar as famílias”, comentou. Com base nas informações do cadastro é que a prefeitura vai pleitear os benefícios conforme a realidade de cada um.
Ainda falando sobre moradias, a prefeitura pretende inserir algumas famílias no programa Minha Casa Minha Vida, pleitear uma área da União nas proximidades e buscar recursos para construir as casas e também construir habitações na Rua Prudente de Morais para os moradores tradicionais. Lembra que a prioridade será sempre as famílias afetadas pela cheia. Lembra, no entanto, que existem regras (leis) estabelecidas pelo Governo Federal que precisam ser obedecidas.
Ainda durante a reunião, o prefeito respondeu muitas perguntas dos moradores e passou várias orientações. A pedido da comunidade será formada uma comissão para tratar sobre a limpeza do bairro e do retorno do transporte coletivo com os secretários Ricardo Fávaro (Semusb) e Carlos Gutemberg (Semtran).
O secretário municipal de planejamento, Jorge Elarrat e representantes das secretarias de Assistência Social (Semas) e de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) também participaram do encontro com a comunidade do bairro Triângulo.
Fonte: Augusto José
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)