Quarta-feira, 14 de dezembro de 2011 - 18h10
O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, participou nesta quarta-feira, 14, da cerimônia de posse dos novos cargos diretivos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para o biênio 2012/2013. A sessão especial aconteceu no auditório da instituição. Antes do início da cerimônia o prefeito conversou com os conselheiros do TCE e outras autoridades que foram convidadas para participar da sessão, como alguns prefeitos do interior, desembargadores e procuradores.
À imprensa, Roberto Sobrinho, falou o porquê de estar participando da solenidade. “Na verdade estou aqui para prestigiar a posse dos novos cargos diretivos do Tribunal de Contas do Estado, pois reconhecemos e entendemos a importância da instituição como órgão auxiliar do Legislativo municipal. Os conselheiros exercem a importante função de controle externo, função que nos auxilia muito na administração municipal”, disse.
Eleitos por aclamação, tomaram posse na ocasião o novo presidente do TCE, José Euler Potyguara Pereira de Mello; o vice, Paulo Curi Neto; e o corregedor Edílson de Sousa Silva. Foram empossados ainda o presidente da 1ª e 2ª Câmaras; José Gomes de Melo e Valdivino Crispim de Souza, respectivamente; o ouvidor, Francisco Carvalho da Silva, e o presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas José Renato da Frota Uchôa (IEP), Wilber Carlos dos Santos Coimbra.
O mandato dos conselheiros nos cargos diretivos será de dois anos permitida a reeleição para período de igual duração. Na mesma solenidade também foi empossada a procuradora-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Érika Patrícia Saldanha de Oliveira. Atual titular da Procuradoria-Geral de Contas, ela foi reconduzida ao cargo para o biênio 2012/13. De acordo com o Regimento Interno, do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, apesar da posse ter acontecido nesta quarta-feira, o exercício efetivo dos cargos começa a partir de 1º de janeiro de 2012.
Fonte: Joel Elias
Foto: Frank Néry
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar