Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeito reúne moradores do Triângulo e fala de obras



Prefeito reúne  Os moradores do bairro do Triângulo terão um posto de saúde. Foi o que anunciou o prefeito Roberto Sobrinho nesta quinta-feira (17), durante reunião com os moradores da região. Os recursos para a construção vêm das hidrelétricas, como contrapartida. Roberto anunciou ainda a limpeza geral de todo o bairro, a partir de agosto.

O prefeito citou as obras em andamento para beneficiar os moradores. A construção de uma praça, por exemplo, com área de lazer e pista de caminhada, além da pavimentação da rua João Alfredo.

No mesmo bairro, um dos mais beneficiados pela atual administração, foi construído um Mercado Municipal, bem como apartamentos e casas para atender famílias de área de risco. Os imóveis serão construídos em local alto, livrando os ocupantes definitivamente dos transtornos causados pela cheia do Madeira.

O prefeito lembrou o trabalho realizado em benefício dos vendedores ambulantes, como a construção do Shopping Popular - também no Triângulo. Próximo ao shopping, também está sendo erguido o restaurante popular. Para que os comerciantes não fiquem isolados, o terminal de ônibus será transferido para aquele setor da cidade.

Por fim, ele falou da obra do Hidroporto, que será construído no Cai N’Àgua. O hidroporto é uma espécie de “rodoviária” para atender barcos e passageiros. Serão investidos R$ 12 milhões na obra. Na próxima quinta-feira (24) será escolhida a empresa que assumirá a execução do empreendimento.

Roberto citou ainda o trabalho de restauração em dois galpões e na área externa do complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, e o alargamento da avenida Farquhar. Participaram da reunião o presidente da Associação dos Moradores da Baixa da União, Francisco Borges; e o presidente da Associação dos Moradores do Triângulo, Luis Máximo.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)