Quarta-feira, 27 de abril de 2011 - 11h33
O prefeito Roberto Sobrinho gravou participação no programa Allamanda Revista (TV Allamanda/SBT canal 13), na tarde de ontem, terça feira (26). No quadro Comunidade em Ação, respondeu perguntas de telespectadores e falou das ações realizadas pela prefeitura nos bairros Lagoinha, setor Leste da cidade e no bairro Cidade Nova, região Sul da Capital Rondoniense. Os temas abordados foram terrenos baldios, transporte coletivo, conservação de ruas e iluminação pública.
A técnica de enfermagem Josi Reis, que mora nas confluências das Ruas Atlético e Corinthians, está incomodada com a grande quantidade de terrenos baldios perto de sua residência Disse que os matagais servem para a proliferação de animais peçonhentos e esconderijos de marginais, que também se aproveitam da situação para consumir drogas. Ela também solicitou que o ônibus volte a circular pela Rua Corinthians.
Roberto Sobrinho informou que a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) e Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) tem um programa para limpar terrenos baldios e construir muros e calçadas, caso o proprietário não acate a notificação da Coordenadoria de Posturas para realizar os serviços. Os custos do investimento são cobrados do dono do imóvel.
O prefeito garantiu que vai acionar a Coordenadoria de Posturas para notificar os proprietários dos imóveis tomados por matagais e também lamentou o fato de muitas pessoas não cuidarem de seus lotes. “Zelar daquilo que é seu é fundamental. Quando isso não acontece, os vizinhos sofrem. Roberto ainda falou de vários investimentos feitos no bairro Lagoinha, como o asfaltamento das ruas Corinthians e Benedito Inocêncio, dentre outras. Na ocasião, anunciou que irá asfaltar mais duas vias – Bangu e Daniela. Sobre o retorno da linha de ônibus, prometeu encaminhar o caso para o setor competente.
Ainda no bairro Lagoinha, o armador Paulo Batista solicitou que fosse retirado um amontoado de terras que impede o trânsito das pessoas na Rua Idália. O prefeito respondeu que o local fica na margem de um igarapé, onde é proibido construir casas e, portanto, não pode atender o pedido.
Iluminação
A pedagoga Neide Silva solicitou iluminação pública para o bairro Cidade Nova, mas admite que em alguns lugares a empresa responsável pela distribuição de energia elétrica não colocou os postes. Ela também solicitou reparo nas ruas.
O prefeito informou que muito em breve toda zona Sul da cidade estará 100% iluminada, e que somente no Cidade Nova foram instalados 486 pontos de luz. “Colocação de postes e rede de energia não é competência da prefeitura. Quando esses serviços forem executados teremos condições de levar iluminação pública para os moradores que ainda estão sem esse benefício”, afirmou.
Em relação à manutenção das ruas, Roberto Sobrinho declarou que a prefeitura está realizando um grande mutirão de limpeza e encascalhamento em parceria com o governo estadual, e que todos os bairros serão beneficiados. Porém, como o local a que Neide se refere é um loteamento, o prefeito informou que isso é obrigação do responsável pelo empreendimento. “Vou informar à Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) para notificar essa empresa”, acrescentou.
Roberto Sobrinho encerrou a gravação agradecendo a participação do público. “Fico feliz pela oportunidade de ter um contato direto com a comunidade e falar de nossas ações”, comentou.
Fonte: Augusto José
Fotos: Quintela
Presidente da Alero recebe a secretária de Estado da Educação, Albaniza Menandro
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), recebeu em seu gabinete, a visita institucional da secretár
Alero e FGV definem lançamento de edital de concurso para outubro de 2025
Na manhã desta terça-feira (23), aconteceu uma reunião entre representantes da comissão de servidores do novo concurso da Assembleia Legislativa de
Com o objetivo de garantir acesso rápido e digno aos serviços de saúde nas regiões mais isoladas de Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes
Da assessoria – A deputada Cláudia de Jesus (PT), pede que seja elaborado e enviado um Projeto de Lei Complementar que disponha sobre o cômputo, p