Sexta-feira, 8 de junho de 2012 - 10h03

O prefeito Roberto Sobrinho reinaugurou no final da tarde de ontem, quarta-feira (6), a Escola Municipal de Educação Infantil e FundamentalAlegria, localizada na rua Gruta Azul, no bairro Castanheiras, zona Sulda cidade. Na ocasião, também anunciou a construção de uma praça ao lado daescola e falou de outros investimentos nas áreas de saúde e educação que irãobeneficiar os moradores do bairro. Roberto Sobrinho lembrou aos moradores de outros investimentos que estálevando para aquele setor da capital. Disse que está construindo uma escola demúsica na Rua Pau Ferro com Anari, com capacidade para mais de 400 crianças eadolescentes. “Ao lado, estamos construindo uma unidade de saúde para atender acomunidade do Castanheiras. São mais dois importantes benefícios que irãomelhorar a qualidade de vida dessa população”, completou. Sobre a praça que será construída ao lado da Escola Alegria, o prefeitodeclarou que o projeto já está pronto e que nos próximos dias estarácontratando a empresa que vai executar a obra. Ainda na ocasião, garantiu quevai instalar bueiro em um córrego que passa ao lado do estabelecimento deensino, para facilitar o acesso dos pais com as crianças. “Tenho umapreocupação muito grande com a educação. Em 2005, quando assumimos, o Municípioatendia 30 mil alunos, mas hoje são 40 mil”, comentou, Acrescentou que tambémestá investindo na formação superior dos professores e em pós-graduação.“Significa mais qualidade na educação”, observou.
Para a secretária municipal de Educação, Angela Maria de Aguiar, ainauguração de mais uma escola significa que a prefeitura está dando passoslargos para fortalecer cada vez mais o setor da educação em Porto Velho. Eladestacou o empenho do prefeito em proporcionar para a comunidade, principalmenteàs crianças, um “ambiente novo, bonito, adequado e confortável”. Angela agradeceuaos profissionais que trabalham na escola e informou que o Município dispõe de23 estabelecimentos com atendimento em creche, além de 12 escolas conveniadaspara educação infantil.
Elogios
O professor Mário Jorge, vice-presidente do Conselho Municipal deEducação, reconheceu o esforço da gestão de Roberto Sobrinho em melhorar aeducação. “Receba nosso apoio e reconhecimento pela demonstração decompetência. Esta escola é motivo de alegria para as crianças e a comunidade”,disse.
A diretora da escola, Francisca das Chagas da Silva, que está no cargodesde 2008, declarou que a reforma e ampliação das instalações representa arealização de um sonho que vinha sendo almejado havia vários anos. “É um sonhomuito antigo que o prefeito realizou para nós. Se não fosse pelo esforço dele eda Semed não seria possível. Muito obrigado prefeito”, comemorou.
Homenagens
Crianças do pré I e II, turmas C e D fizeram uma homenagem ao prefeito esua equipe. Fazendo gestos, elas cantaram a música gospel intitulada “vitóriano deserto”, em agradecimento pela vitória que conquistaram com a reforma eampliação da escola. Em seguida, a aluna Maria Eliza, do pré II C, agradeceuRoberto Sobrinho em nome de todas as crianças. “Obrigado pela reforma da nossaescola. É um sonho realizado para nós”, disse.
Depois do descerramento da placa, feito pelo prefeito, equipe e doisalunos da escola, os convidados foram conhecer as instalações. Na sequência,todos participaram de um coquetel.
O começo
Conhecida como “Creche Alegria”, a escola foi fundada em 1989. No localdeveria funcionar um posto de saúde, mas por conta da grande necessidade de umacreche, os moradores reivindicaram e o então prefeito decidiu atender asolicitação da comunidade. No início, 20 crianças foram matriculadas e eramatendidas em apenas uma sala de aula. Atualmente são atendidas 275 crianças comidade entre dois e cinco anos, nos turnos da manhã e tarde.
A reforma
A obra custou cerca de R$ 750 mil, dinheiro oriundo dos cofres domunicípio. Com a reforma e ampliação, a escola conta com seis salas de aula(antes eram três), dois banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais,rampas de acesso, escovódromo (para escovação de dentes), brinquedoteca, pátiopara recreação e que também funciona como refeitório, cozinha, despensas paraalimentos, materiais didáticos e de limpeza, secretaria, sala para a direção,sala para coordenação pedagógica, dois banheiros para os funcionários, proteçãocontra incêndios, urbanização frontal, muro estilizado com grades circulares eportal de entrada.
Fonte: Augusto José
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)