Porto Velho (RO) quarta-feira, 15 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Prefeito reforça compromisso com a Educação


O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, reafirmou neste final de semana um de seus compromissos de governo: oferecer uma educação de qualidade aos alunos das escolas da rede pública. Na semana passada ele visitou sete localidades, ao longo da BR-364, sentido Rio Branco (Acre).

A comitiva do prefeito partiu de Porto Velho, na manhã da última sexta-feira. Na mesma sexta o prefeito visitou a comunidade do Projeto de Assentamento São Francisco, o Distrito de Mutum Paraná, a comunidade do ramal dos Pioneiros e Baixa Verde, nas proximidades do Distrito de Nova Califórnia. No sábado (25), já no Distrito de Extrema, Roberto Sobrinho participou de reuniões com estudantes, professores e pais de alunos das escolas municipais José Augusto da Silva, 13 de Maio e Bem-Aventurança.

Por onde passou, o prefeito entregou uniformes, material esportivo, bicicletas e instrumentos musicais. Roberto fez também o lançamento do Programa 2º Tempo, do Governo Federal, cujo objetivo é ocupar o tempo livre das crianças, quando fora da escola, com atividades esportivas e culturais. O Programa Escola Aberta, outro benefício anunciado, vai oferecer cursos profissionalizantes à comunidade de maneira em geral.

Nas escolas da zona rural, a reconstrução de estradas também foi um dos temas tratados. A secretária municipal de Agricultura, Josélia Saraiva, falou sobre a programação da Prefeitura para beneficiar as principais vias por onde os agricultores escoam a produção e utilizada por estudantes para chegarem à escola. A ampliação do Programa Fome Zero, também constou da pauta. “A partir desse programa, a Prefeitura vai passar a comprar vários itens da merenda escolar dos próprios produtores da região”, explicou o prefeito Roberto Sobrinho.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Política

Sócios-Fundadores da Ameron são homenageados na festa de aniversário dos 35 anos

Sócios-Fundadores da Ameron são homenageados na festa de aniversário dos 35 anos

Sábado 11 de agosto de 2018, a data celebra o Dia dos Magistrados e coincide com a véspera do Dia dos Pais. E foi embalado por essas comemorações que

Vans escolares que não passaram por vistorias podem ser apreendidas

Vans escolares que não passaram por vistorias podem ser apreendidas

Código Brasileiro de Trânsito determina que sejam feitas duas vistorias ao ano, uma em cada semestre