Segunda-feira, 13 de agosto de 2007 - 14h41
Os funcionários da Caerd foram recebidos no gabinete do prefeito Roberto Sobrinho, acompanhados do deputado federal Eduardo Valverde, do presidente do Sindicato dos Urbanitários de Rondônia, Nailor Gato, e diretores do sindicato. A Caerd foi representada por Armando Nogueira (diretor-técnico), Fátima Marques (administrativo-financeira), Ingrid Menezes (assessora jurídica) e Vagner Marcolino (coordenador técnico).
Os caerdianos, que participam da gestão compartilhada da companhia com o governo do estado há sete anos, trataram de assuntos gerais sobre a questão de água e esgoto na Capital, e aproveitaram para apresentar ao prefeito Roberto Sobrinho uma proposta do acordo de cooperação técnica para a regularização da concessão do fornecimento de água tratada no município. Com a aprovação da nova lei de saneamento, através do Marco Regulatório, as prefeituras passaram a ter o direito pelo gerenciamento no fornecimento da água. Uma das preocupações dos urbanitários é que algumas prefeituras estão se aproveitando desta condição para privatizar os serviços, o que, segundo os caerdianos, não é bom nem para os empregados da companhia, nem para a população, que, provavelmente, teria um serviço mais caro.
O prefeito Roberto Sobrinho recebeu a proposta, mas já adiantou aos funcionários da Caerd que não tem nenhum interesse em vir a ser o administrador da empresa. Nós temos conhecimento de que a Caerd passou a ser uma empresa viável e que saiu do vermelho depois que começou a gestão compartilhada, portanto não há razões para que se faça qualquer modificação no sistema de saneamento do município, disse Roberto.
A água tratada da Caerd abastece hoje cerca de 65% da população da área urbana da capital. Com os recursos liberados recentemente pelo governo federal, oriundos do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento - a Caerd deve priorizar a expansão do sistema, conforme prevêem as regras que estabelecem a aplicação dos recursos. Ficamos satisfeitos com a postura do prefeito Roberto Sobrinho em permitir a continuidade do trabalho que vem sendo executado pela gestão compartilhada. Em contrapartida, nos comprometemos em garantir um bom serviço à nossa população, disse Armando Nogueira.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O ano de 2025 foi marcado por uma atuação constante da deputada federal Cristiane Lopes em defesa dos interesses de Rondônia. Ao longo do ano, a par

Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)