Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeito não recebe presidente do SINJOR


O presidente do Sinjor - Sindicato dos Jornalistas de Rondônia, Marcos Grutzmacher, compareceu nesta quarta-feira às 14 horas ao gabinete do prefeito de Porto Velho para uma audiência, marcada, com o prefeito Roberto Sobrinho, objetivando a discussão, com o chefe do Executivo municipal, sobre assuntos do interesse comum.  

“Ao chegar à prefeitura fui comunicado de que seria recebido pela chefe do gabinete, no lugar do prefeito.” Marcos, mesmo vendo que a finalidade da audiência havia perdido o sentido, resolveu aguardar 45 minutos, enquanto a chefe do gabinete atendia a outras pessoas. “Como não iria apenas entregar documentos, mas discutir sobre problemas que somente o prefeito tem autoridade para encaminhar as devidas soluções, resolvi desistir”.

Marcos levaria três reivindicações ao prefeito: a regularização da área doada na administração do prefeito José Guedes onde foi construída a “Casa do Jornalista”, na avenida Amazonas, há mais de 10 anos; reestruturação do Departamento de Comunicação Social e que o setor seja ocupado somente por profissionais da área de Comunicação, como determina a legislação em vigor, e criação na estrutura da administração municipal da função de Jornalista.

Marcos acha que o prefeito não tem interesses de atender aos profissionais da Imprensa, pois, segundo ele, nunca conseguiu uma audiência por mais que tente junto ao seu gabinete. “O que queremos é tratar de assuntos do interesse dos profissionais da imprensa e não de assuntos pessoais, mas o prefeito, pelo que tem demonstrado, não tem a menor consideração pela nossa categoria”.   

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoDomingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)