Quinta-feira, 19 de julho de 2012 - 17h03
A secretaria municipal de Obras (Semob) iniciou nesta quinta-feira, 19, a segunda etapa da pavimentação da avenida Buenos Aires que abrange o trecho compreendido entre a avenida Pinheiro Machado até a BR 364. O início do trabalho foi acompanhado pelo prefeito Roberto Sobrinho, que esteve no local vistoriando o serviço. Na primeira etapa foi asfaltado o trecho entre as avenidas Abunã e Pinheiro Machado. No total serão asfaltados cerca de 2 quilômetros da via.
Antes da pavimentação a prefeitura fez o alargamento da pista que foi ampliada para 12 metros de largura (antes era de 7 metros). Esse serviço, assim como a preparação da sub-base e base, para que a pista pudesse receber o asfalto, foi realizado pela secretaria municipal de Serviços Básicos (Semusb).
O alargamento e pavimentação da Buenos Aires, adiantou o prefeito Roberto Sobrinho, faz parte do projeto desenvolvido pela Prefeitura de Porto velho para dar maior fluidez ao trânsito da cidade, que passou a ter congestionamentos nas vias de maior movimento com o aumento da frota de veículos. Estudos feitos pela secretaria municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) apontam que Porto Velho tem uma frota de 190 mil veículos e 70 mil motocicletas (574 são mototaxistas).
Outro dado interessante diz respeito à frota de ônibus do sistema de transporte urbano. São 200 coletivos que atendem a população diariamente. “Com esse aumenta da frota, tínhamos que adotar alguma medida para ao menos minimizar esse impacto. E é o que estamos fazendo com esse programa de melhoria das ruas e avenidas do sistema viário principal da cidade. Além da Buenos Aires, já pavimentamos a Estrada da Penal, a Rio Madeira e a Amazonas, no Jardim Santana”, disse o prefeito.
Com a conclusão do trabalho na Buenos Aires, Roberto Sobrinho adiantou que a avenida passará a ser uma rota alternativa à Jorge Teixeira, medida que contribuirá pára desafogar o trânsito da via. Outras ações da prefeitura para melhorar o trânsito são a abertura da 07 de Setembro, recapeamento da Calama e Abunã, micro revestimento da Carlos Gomes, Nações Unidas e Almirante Barroso, sinalização de vias, colocação de novos semáforos, entre outras.
Fonte: Joel Elias
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),