Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeito inícia 2ª etapa de pavimentação da Buenos Aires


A secretaria municipal de Obras (Semob) iniciou nesta quinta-feira, 19, a segunda etapa da pavimentação da avenida Buenos Aires que abrange o trecho compreendido entre a avenida Pinheiro Machado até a BR 364. O início do trabalho foi acompanhado pelo prefeito Roberto Sobrinho, que esteve no local vistoriando o serviço. Na primeira etapa foi asfaltado o trecho entre as avenidas Abunã e Pinheiro Machado. No total serão asfaltados cerca de 2 quilômetros da via.

Antes da pavimentação a prefeitura fez o alargamento da pista que foi ampliada para 12 metros de largura (antes era de 7 metros). Esse serviço, assim como a preparação da sub-base e base, para que a pista pudesse receber o asfalto, foi realizado pela secretaria municipal de Serviços Básicos (Semusb).

O alargamento e pavimentação da Buenos Aires, adiantou o prefeito Roberto Sobrinho, faz parte do projeto desenvolvido pela Prefeitura de Porto velho para dar maior fluidez ao trânsito da cidade, que passou a ter congestionamentos nas vias de maior movimento com o aumento da frota de veículos. Estudos feitos pela secretaria municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) apontam que Porto Velho tem uma frota de 190 mil veículos e 70 mil motocicletas (574 são mototaxistas).

Outro dado interessante diz respeito à frota de ônibus do sistema de transporte urbano. São 200 coletivos que atendem a população diariamente. “Com esse aumenta da frota, tínhamos que adotar alguma medida para ao menos minimizar esse impacto. E é o que estamos fazendo com esse programa de melhoria das ruas e avenidas do sistema viário principal da cidade. Além da Buenos Aires, já pavimentamos a Estrada da Penal, a Rio Madeira e a Amazonas, no Jardim Santana”, disse o prefeito.

Com a conclusão do trabalho na Buenos Aires, Roberto Sobrinho adiantou que a avenida passará a ser uma rota alternativa à Jorge Teixeira, medida que contribuirá pára desafogar o trânsito da via. Outras ações da prefeitura para melhorar o trânsito são a abertura da 07 de Setembro, recapeamento da Calama e Abunã, micro revestimento da Carlos Gomes, Nações Unidas e Almirante Barroso, sinalização de vias, colocação de novos semáforos, entre outras.

Fonte: Joel Elias

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)