Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeito Hildon Chaves trata de transposição e busca liberação de recursos para infraestrutura

Chefe do Executivo também tratará da recuperação de trecho da Estrada de Ferro Madeira Mamoré


Prefeito Hildon Chaves trata de transposição e busca liberação de recursos para infraestrutura - Gente de Opinião

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, cumpre mais uma agenda em Brasília/DF, com reuniões em três ministérios, para tratar de questões relacionadas a transposição de servidores do Município para os quadros da União, a liberação de recursos de emendas para investimento em infraestrutura e obras, a recuperação de trecho da ferrovia Estrada de Ferro Madeira Mamoré e a inclusão dela no Plano Nacional de Recuperação de Ferrovias.

As reuniões acontecem nesta terça-feira (9/7). De acordo com o cronograma, a primeira agenda será com ministro Tarcísio Freitas, do Ministério de Estado da Infraestrutura. Na pauta está a busca de informações quanto as providências de recuperação da EFMM e inclusão dela no Plano de Recuperação de Ferrovias.

Além do prefeito Hildon Chaves, participam da reunião a deputada federal Mariana Carvalho(PSDB), o vice-presidente da Associação dos Ferroviários da EFMM, George Telles de Menzes, o chefe da Assessoria Institucional e Internacional do Ministério, Gustavo Sabóia, e o gerente da Assessoria de Assuntos Institucionais do Ministério, Ivan Falconi.

Infraestrutura

A segunda reunião do prefeito será no Ministério do Desenvolvimento Regional, onde Hildon Chaves tem articulado a liberação de recursos, por meio de convênios federais, para investimento em drenagem, recapeamento, pavimentação e alargamento de ruas, em vários bairros de Porto Velho.

No final de junho, a Prefeitura de Porto Velho, por intermédio do prefeito Hildon Chaves, conseguiu a liberação de uma emenda parlamentar (da bancada federal de 2017) no valor de R$ 32 milhões, para investimentos no recapeamento, drenagem e pavimentação asfáltica de 61,784 quilômetros de ruas, na área urbana da capital.

Transposição

Na terceira reunião, no Ministério da Economia, Hildon Chaves conversará com o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Wagner Lenhart, sobre a transposição de servidores do Município para os quadros da União.

Também participarão da reunião o presidente da Comissão dos Ex-territórios, Jamison França Vieira, e a Deputada Federal Mariana Carvalho.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)