Quinta-feira, 12 de julho de 2012 - 12h40
O prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho esteve juntamente com a secretária municipal de Obras, Miriam Saldaña, o coordenador de políticas públicas para a Juventude, Jônatas Ramos e a deputada Estadual Epifânia Barbosa, reunido na noite desta quarta-feira, 11, com os moradores do Bairro Eletronorte. Na ocasião, ele garantiu que o pedido feito pela população será atendido. “Estamos aqui para comunicar que estaremos dentro de pouco tempo asfaltando a Rua Mariana, uma das principais vias deste bairro, onde mora muita gente há mais de 20 anos e que ainda não havia sido contemplada com o asfalto. Hoje, essa realidade mudou”, disse Roberto Sobrinho.
Os moradores do local comemoraram a novidade, muitos deles já residem ali há décadas. Roberto Sobrinho falou a cerca da pavimentação das ruas da capital. “Os quilômetros de asfalto dobraram desde quando assumimos a prefeitura, de 400 km passou para 800 km. Nossa cidade tem 1200 km de ruas. Desde o começo de nossa gestão temos trabalhado para apresentar um asfalto de qualidade para os portovelhenses”, lembrou.
O prefeito também informou aos moradores, a construção de novas creches e uma nova unidade de saúde que atenderá melhor a região e substituirá a policlínica da Jatuarana. “A nova unidade contará com muito mais equipes de Estratégia de Saúde da Família. Promovendo um maior acesso a saúde”, acrescentou.
Miriam Saldaña, secretária da Semob, disse que esta obra de 500 metros foi orçada em cerca de 400 mil reais e vai beneficiar centenas de pessoas. “Estivemos aqui na semana passada no bairro Areia Branca e viemos olhar esta rua. Percebemos que ela não havia entrado no nosso plano de obras, então, entramos em contato com o prefeito Roberto Sobrinho e, hoje, ele veio aqui trazer essa novidade”, disse.
Hiata Silva, representante dos moradores do bairro Eletronorte falou que esta é uma conquista. “Será um grande benefício, e mais qualidade de vida para todos que moram aqui”, comenta.
Fonte: Rebeca Barca
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)