Quinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeito fala ao 'CNB Notícias' sobre andamento das obras dos viadutos e de pavimentação


O prefeito Roberto Sobrinho afirmou nesta terça-feira, 24, que a celeridade que ganhou a obra dos viadutos já era esperada, depois que foram sanados os problemas que estavam travando a obra. A declaração foi feita ao radialista Solano Ferreira, do programa CBN Notícias, da CBN (1, 310 AM). Este ano, além do Trevo do Roque, que ganhou maior velocidade agora noPrefeito fala ao 'CNB Notícias' sobre andamento das obras dos viadutos e de pavimentação  - Gente de Opinião verão, o prefeito adiantou que no viaduto da Campos Sales a obra também já foi retomada e no da Jatuarana, a pista já está sendo preparada para receber o asfalto para que o trabalho seja concluído. Com isso, a expectativa de que nos próximos 10 ou 15 dias o trânsito já esteja passando por cima do viaduto.“O da Jatuarana será o primeiro viaduto a ser liberado. Pra cima será remanejado o trânsito que hoje passa pela Rua da Beira. Essa transferência vai permitir que se façam as intervenções necessárias nas vias paralelas. Nessas vias será feita uma grande obra de drenagem”, adiantou o prefeito.

Campos Sales

Roberto Sobrinho afirmou também que no da Campos Sales já foi iniciada a construção do desvio ao lado onde fica o muro da Eletronorte. Do outro lado, onde está localizado um posto de combustível, o proprietário já foi indenizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura Transportes (DNIT) para que o local seja desobstruído. Feito o desvio, afirmou o prefeito ao radialista, a obra também começa a ganhar velocidade.

O prefeito explicou que a obra não se resume aos viadutos. Ela abrange também as duas vias marginais e segue até a Prudente de Morais, onde está o único viaduto que ainda não foi iniciado. Na Prudente será construída uma trincheira e, retomando o viaduto da Campos Sales, a empresa responsável pela obra vai poder ‘atacar’ também o da Prudente de Morais. “Estamos muito otimistas, principalmente, porque essa é uma obra muito complicada que passa por dentro da cidade, e qualquer obra que passe por dentro da cidade ela causa transtorno à população. E também não é uma obra comum de ser tocada porque há muitas interferências urbanas”, disse.

Entres interferências são as redes de água, de energia, de telefonia, e todas elas às vezes, não são removidas na velocidade que a obra necessita e acaba provocando problemas que contribuem para que a obra não saia na velocidade esperada. “Mas estamos num ritmo bem acelerado.e acreditamos que a população nos próximos dias ficará mais feliz em ver aquela obra sendo útil à comunidade”, falou.

Pavimentação

Sobre o volume de obras de pavimentação que está sendo executado pelo município, o prefeito Roberto Sobrinho lembrou que esse tipo de trabalho só pode ser executado quando passa o inverno. Ele adiantou que as várias frentes de trabalhos abertas são frutos da organização e planejamento feito por sua gestão. O projeto foi elaborado há dois, três anos e os recursos só agora estão sendo liberados. O programa de pavimentação abrange vários bairros da cidade.

“É muito asfalto que estamos colocando. No Nacional já asfaltamos cerca de 80% do bairro. No Areia Branca a base já foi feita e na próxima semana vamos entrar com o asfalto. Bairros como o Nova Floresta, Eletronorte e Conceição, todos estão em obras grandes de asfalto. No JK I, II, Socialista e no Pombal, a pavimentação também já foi iniciado o asfaltamento. Asfaltamos ainda muitas vias no Cuniã, Samaúma, Acapulco, Tiradentes, Agenor de Carvalho, Jardim das Mangueiras e no Aponiã”, frisou”.

Roberto Sobrinho lembrou ainda das intervenções que estão sendo feitas em vias importantes da cidade, como a Estrada da Penal e as avenidas Rio Madeira e Buenos Aires que foram alargadas. Fora o serviço de pavimentação, a prefeitura trabalha também nas regiões sul e leste com obras de limpeza e encascalhamento como os que foram feitos na região do JK, Socialista, Mariana, Jardim Santana, Castanheiras e Três Marias. “Estamos avançando muito nesses serviços em todo canto da cidade. No ano passado esse trabalho foi prejudicado porque tivemos problemas com as máquinas e isso não permitiu imprimir velocidade que desejávamos. Mas este ano estamos em uma condição bem melhor e estamos vindo dos bairros que mais necessitam desse serviço para a região central da cidade.

Fonte: Joel Elias
Foto: Frank Néry

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)