Segunda-feira, 9 de julho de 2012 - 17h29
A prefeitura de Porto Velho entrega nesta terça-feira, 10, o título definitivo do terreno da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Rondônia “Unidos pela Vida”. O terreno medindo 15m x 30m está localizado no bairro Socialista, na zona leste. A solenidade está prevista para às 9h. No local a entidade irá construir um galpão para trabalhar na reciclagem de resíduos sólidos. “Esse é um processo que se arrastava desde 2006, quando a Semur localizou essa área. O pedido de autorização da Câmara Municipal para a doação foi feita logo em seguida, mas o processo acabou não andando. A doação foi autorizada pelos vereadores e a lei sancionada pelo prefeito”, relembrou o secretário Agnaldo Nepomuceno, da secretaria municipal de Desenvolvimento Sócio Econômico e Turismo (Semdestur).
Trinta catadores irão trabalhar no galpão na reciclagem de resíduos com garrafas pets, alumínio, papelão e futuramente ferro também, de acordo com o que informou o presidente da entidade, Raimundo Faustino. “Esse espaço vai ajudar e melhorar muito o nosso trabalho. Por isso agradecemos ao prefeito pela doação, Pois é daqui que tiramos o nosso sustento”, disse.
Raimundo Faustino adiantou ainda que a associação com o galpão terá como ampliar as parcerias para aumenta também a produção. Atualmente, são reciclados pelos associados entre 40 toneladas a 50 toneladas de resíduos sólidos. Por mês, o faturamento médio de um associado fica em torno de R$ 1,6 mil, renda que poderá ser incrementada quando o galpão de reciclagem.
Fonte: Joel Elias
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),
Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual
O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p
Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes