Terça-feira, 20 de novembro de 2007 - 19h41
O prefeito Roberto Sobrinho juntamente com a senadora Fátima Cleide e o deputado federal Eduardo Valverde entregou ao Ministro Alfredo Nascimento (Transportes), em audiência nesta terça-feira (20) em Brasília, o Projeto de Implantação e Pavimentação de Vias Marginais na BR-364 que prevê também a construção de viadutos para desafogar o trânsito no Trevo do Roque com Jatuarana e na Campos Sales. Antes de viajar à Brasília, o prefeito apresentou o projeto em uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Porto Velho.
A execução do Projeto de Implantação e Pavimentação de Vias Marginais na BR-364, em Porto Velho, irá contar com recursos de emenda de bancada no valor de R$ 100 milhões, indicados pela senadora Fátima Cleide ao Orçamento Geral da União para os anos de 2008 e 2009.
O projeto consiste na construção de três viadutos e implantação e pavimentação de vias marginais na BR-364, numa extensão de 10,4 quilômetros, a partir da Faculdade Faro até a Estrada da Areia Branca. Esta é a quarta audiência da senadora Fátima nos Transportes para tratar do assunto.
Na última audiência, em agosto, o ministro Alfredo Nascimento apoiou de imediato o projeto, mas recomendou que os parlamentares de Rondônia indicassem recursos para possibilitar sua execução.
"Este projeto é de grande importância para Porto Velho, capital que experimenta taxa de crescimentos superior à media nacional. A perspectiva de desenvolvimento, com a decisão de se construir as hidrelétricas do Madeira, e os investimentos que já estão sendo realizados por meio do Plano de Aceleração do Crescimento, PAC, têm decisiva influência no crescimento que já se experimenta. Por isso, indiquei os recursos ao Orçamento", declara a senadora.
Roberto Sobrinho destacou a preocupação com os problemas que têm sido apresentados especialmente no Trevo do Roque com a Jatuarana e disse ao ministro que os viadutos e marginais melhorarão o tráfego no local. "Vários acidentes já ocorreram nesta região e precisamos de ações que melhorem o tráfego de veículos e pessoas".
Na nova sistemática de produção do Orçamento, caso seja necessário volume significativo de recursos para uma obra, o parlamentar deve indicar a totalidade dos recursos previstos no orçamento subseqüente, para que a obra não sofra solução de continuidade.
Na audiência com o prefeito Roberto Sobrinho e deputado Eduardo Valverde, o ministro declarou apoio à obra, mencionando que ela pode ser encaminhada pelo Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, DNIT. Ele pediu ao engenheiro Hideraldo Caron, diretor da Diretoria de Infra-Estrutura Rodoviária do órgão, para acompanhar todo o processo e viabilizar a licitação da obra ainda este ano.
Com aval do ministro, a urgência é cumprir todos os prazos da tramitação do projeto, entregue hoje ao ministro, para que o edital de licitação ocorra ainda este ano.
No que depender do engenheiro e ex-deputado federal Miguel de Souza, o projeto terá agilidade. Recém-empossado na Diretoria de Planejamento e Pesquisa, Miguel de Souza garantiu à senadora, com quem também se reuniu, que de tudo fará para que o projeto seja analisado com celeridade. Ele pediu ao prefeito Roberto Sobrinho a entrega do Estudo de Impacto Ambiental e o Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica(Evte). O primeiro já está pronto, e o segundo em andamento, segundo o prefeito.
Fonte - Ascom
Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)