Sábado, 10 de novembro de 2007 - 19h26
Depois de quase 12 anos de espera os alunos da escola municipal Maria Izaura da Costa Cruz e os moradores do bairro Costa e Silva enfim vão poder usufruir de um espaço adequado para as atividades esportivas e de lazer. O ginásio poliesportivo, construído pela Prefeitura ao lado da escola, foi inaugurado nesta quinta-feira (9), às 17 horas.
A solenidade de inauguração atraiu autoridades, alunos e centenas de moradores do bairro Costa e Silva, que vieram conferir de perto a materialização de um espaço aguardado havia tempos pela comunidade. Foi preciso o Roberto (prefeito) voltar para a administração pública para concluir esse ginásio, falou o presidente da associação de moradores do bairro Costa e Silva, José Erivaldo Pena Costa, lembrando que o espaço começou a ser construído em 1995, quando o prefeito Roberto Sobrinho era secretário municipal de Educação, na gestão do prefeito José Guedes, mas as obras não tiveram continuidade nas gestões seguintes.
Sobrinho, ao entregar o ginásio, disse estar cumprindo uma promessa que fez aos moradores e realizando um sonho pessoal, de poder oferecer um espaço esportivo de alta qualidade a um bairro tradicional de Porto Velho. Esse ginásio não é só pra escola. É um espaço que a comunidade vai poder utilizar, pra realizar uma festa, um torneio, um curso. E a comunidade agora também tem que nos ajudar a cuidar desse espaço, cita o prefeito.
Também participaram da inauguração os secretários municipais Epifânia Barbosa da Silva (Educação), Joelcimar Sampaio (Administração), Edson Silveira (Obras), Wilson Correia (Fazenda) e Fernanda Kopanakis (Regularização Fundiária); os vereadores José Wildes e Juarez Taques, o chefe de gabinete da senadora Fátima Cleide, Davi Nogueira, a coordenadora da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Mara Regina Araújo e o coordenador da Coordenadoria Municipal de Juventude, Samuel Pessoa.
Obra
Com um espaço de 31m x 52m de área construída, o novo ginásio proporciona mais conforto aos 729 alunos que a escola Maria Izaura atende hoje. O ensino no local vai do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª a 8ª série na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O investimento na obra é de aproximadamente R$ 460 mil. A quadra ao lado do ginásio, que os alunos tinham como principal espaço esportivo até então, continuará sendo utilizada, após concluída a reforma que já está em andamento. As instalações elétricas estão sendo revisadas e o piso reformado.
Reforma
O prédio da escola Maria Izaura foi totalmente reformado no decorrer do ano. Foram revisadas todas as instalações elétricas e hidráulicas, providenciando a substituição das partes que estavam danificadas. Também foi reformado o telhado e forro das salas de aula e demais dependências e construída uma nova cobertura em estrutura metálica no pátio central. A escola ainda recebeu nova pintura, totalizando cerca de R$ 350 mil investidos.
Outros ginásios
Assim como a escola Maria Izaura, outras duas unidades educacionais receberam espaços poliesportivos nos mesmos moldes: na escola Maria Jacira Feitosa, no distrito de Nova Califórnia, inaugurada neste ano, e na escola João Ribeiro Soares, no bairro Igarapé, em andamento.
Fonte: Ascom
Troca de ponte de madeira por galeria é solicitada pelo deputado Alan Queiroz
Para melhorar a qualidade de vida da população, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) solicitou ao Governo de Rondônia a substituição da ponte
Na sessão desta terça-feira (8), o deputado Ismael Crispin (MDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) para expressar sua
Um passo significativo foi dado para melhorar a qualidade de vida dos moradores das comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, em Porto Velho. A depu
Deputada Ieda Chaves cobra melhorias no abastecimento de água no bairro Lagoinha, em Porto Velho
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação n.º 7334/2024, solicitando melhorias na oferta de água potável no bairro Lagoin