Quinta-feira, 6 de outubro de 2011 - 07h17
O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, confirmou esta semana o apoio do município à “Marcha pela Vida”, que o Ministério Público de Rondônia realiza no próximo dia 22 de outubro, às 17h. O objetivo é mobilizar a sociedade para contrapor aos movimentos que começam a ocorrer no país em defesa da liberação do consumo de entorpecentes, como a Marcha da Maconha, liberada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O movimento também irá protestar contra os diversos tipos de violência.
A atividade tem como objetivo estimular a cultura de paz, aproximar a população de instituições públicas voltadas para o combate à violência e ainda divulgar boas práticas para a saúde. A iniciativa foi motivada pelo crescente envolvimento de crianças e adolescentes com o uso de drogas, pelo aumento dos índices de criminalidade no Estado e pela necessidade de prevenção das condutas delituosas não apenas contra o público infanto-juvenil, mas também contra idosos e a sociedade em geral.
A passeata está marcada para às 17h, saindo da praça Aluísio Ferreira com direção a estrada de ferro Madeira-Mamoré, passando pela avenida Pinheiro Machado, rua Joaquim Nabuco e avenidas Carlos Gomes e Farquar. Durante a caminhada, serão divulgados conceitos como o respeito a vida, saúde, natureza, liberdade, dignidade e diversidade, e a importância da família e da prática de valores morais.
Roberto Sobrinho adiantou que o município não poderia deixar de apoiar um movimento que tem o objetivo claro de lutar contra a legalização das drogas, que cada vez mais extermina e aliena a juventude. “O que a juventude brasileira precisa é de políticas públicas que garantam seus direitos básicos como educação, moradia e saúde. Vejo a Marcha pela Vida como sendo um instrumento ao debate que se desenvolve no país para barrar a legalização das drogas e busca o apoio de todas as organizações e movimentos sociais. Por isso conclamamos os servidores municipais e a população de Porto Velho desse evento que visa a preservação da família”, disse o prefeito.
O procurador-geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, na solenidade de lançamento da Marcha pela Vida, no dia 23 de setembro, ressaltou a importância da iniciativa que valoriza a vida e é contra todos os tipos de violência. Ele lembrou ainda que a proposta de realizar a Marcha surgiu a partir da constatação de que diversos segmentos da sociedade vêm se utilizando dessa forma de mobilização para defender suas propostas. “Sabemos mais do que todos dos resultados desastrosos de uma sociedade desregrada. Por isso temos que nos unir para manifestar nosso repúdio também à violência contra a mulher, contra nossas crianças e adolescentes, os idosos, e contra nossas famílias”, enfatizou.
Fonte: Joel Elias
Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia
A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d
O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O
Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg