Terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 - 11h09
Acompanhado do governador Confúcio Moura e do senador Valdir Raupp (PMDB), do secretário municipal de Saúde, Williames Pimentel e do adjunto, Eduardo Maiorquim, o prefeito Roberto Sobrinho visitou as obras das Unidades de Pronto Atendimento (Upas) que estão sendo construídas pela Prefeitura de Porto Velho e pelo Governo do Estado, na zona sul da capital.
A visita iniciou pela Upa que está sendo edificada pelo Estado, no bairro Cidade do Lobo. No local, o prefeito ouviu do governador sobre a etapa em que se encontra a obra e também como funcionará o espaço depois que ele estiver funcionando.
A unidade tem 1,25 mil metros quadrados e toda a estrutura é feita em aço, com piso em vinílico e as divisórias feitas em placas termoacústicas (aço revestido com isopor). Este tipo de construção, está sendo utilizada em diversas capitais, como o Rio de Janeiro. A Upa da zona sul terá 20 leitos e capacidade para cerca de 600 atendimentos/dia.
Na sequência, o prefeito e o governador se deslocaram até a Unidade de Pronto Atendimento que a prefeitura está construindo na avenida Jatuarana, no bairro Cohab/Floresta.”O Prefeito explicou ao governador que a unidade de saúde será importante para resolver os casos de média e baixa complexidades no município, diminuindo a pressão no Hospital João Paulo II.
A Upa funcionará 24 horas e oferecerá serviços de raio X, laboratório para exames, aparelho de eletrocardiograma e atendimento pediátrico. Nelas, a população poderá resolver problemas como pressão alta, febre, cortes, queimaduras, alguns traumas e receber o primeiro atendimento para infarto ou Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre outras enfermidades.
“Quando o paciente chega à unidade, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por até 24h”, explicou o secretário Williames Pimentel.
Fonte: Joel Elias
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),
Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual
O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p
Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes
“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência
Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç