Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeito diz que Sandra Moraes investe os recursos de maneira transparente


O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT) elogiou a maneira com que a vereadora Sandra Moraes, presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, investiu os recursos encaminhados ao legislativo municipal nesses dois anos em que esteve à frente da casa de leis. Sobrinho classificou as ações da vereadora como firmes e transparentes.

O elogio foi feito à vereadora durante a sessão solene de posse da nova Mesa Diretora da Casa, realizada na terça-feira, quando o vereador José Hermínio foi congratulado pelos demais vereadores, secretários municipais e pelo prefeito Roberto Sobrinho que alertou Hermínio sobre a responsabilidade que é suceder Sandra Moraes.

Sendo alfinetado pelos vereadores, pelo fato de Hermínio também ser do PT, o prefeito esclareceu que respeita a individualidade dos poderes. Mesmo não concordando algumas vezes com as proposições do Legislativo eu respeito suas decisões e tento manter uma boa relação com os demais poderes. Pois sei que, antes de qualquer coisa, o que está em pauta são os anseios do povo, completou Sobrinho.

Em alusão a sucessão da presidência da Câmara, Roberto Sobrinho fez questão de destacar a origem humilde e trabalhadora de José Hermínio que, segundo o prefeito, tem tudo para manter a Câmara no mesmo nível em que se encontra, valorizando o servidor, os vereadores e a população que visita a casa de leis.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes

O deputado estadual Cirone Deiró apresentou proposta ao Governo do Estado, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento

Cristiane Lopes celebra os 44 anos de Rondônia com investimentos, compromisso e dedicação ao povo do estado

Cristiane Lopes celebra os 44 anos de Rondônia com investimentos, compromisso e dedicação ao povo do estado

Rondônia celebrou, no último dia 4 de janeiro, seus 44 anos de instalação, uma data que simboliza a força de um estado construído por um povo trabal

Assembleia aprova projeto que reorganiza conselhos e instâncias estratégicas do Poder Executivo

Assembleia aprova projeto que reorganiza conselhos e instâncias estratégicas do Poder Executivo

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Complementar 114/2025 que promove alteraç

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)