Sexta-feira, 30 de dezembro de 2011 - 12h39
Durante uma reunião ocorrida na manhã de quinta-feira, 29, o prefeito Roberto Sobrinho, determinou em caráter emergencial que, em uma ação conjunta, Semob, Semur, Semusb,Sema, Semfaz, Semas, Defesa Civil e Coordenadoria de Postura do município de Porto Velho, fizessem uma grande vistoria no entorno do canal Tancredo neves, uma das áreas mais afetadas durante a chuva do último final de semana, ocasião em que choveu 117 milímetros em apenas quatro horas, volume que, segundo o Sipam, deveria acontecer durante todo o mês de dezembro. Muitas casas ficaram alagadas na capital. Só nesta localidade cerca de 50 famílias foram atingidas e perderam praticamente tudo.
Durante a vistoria o secretário Marcelo Fernandes da Semob, juntamente com Jair Ramires, secretário da Semusb, que irão coordenar os trabalhos de limpeza do canal, detectaram muitas moradias irregulares, situadas nos locais por onde a escavadeira hidráulica deverá passar o que deve tornar o trabalho bem mais complicado.
“Os trabalhos já iniciaram nesta sexta-feira. Infelizmente encontramos no caminho muitas moradias que teremos que removê-las e evitar uma tragédia” disse o secretário Marcelo Fernandes.
Outro problema encontrado é a grande quantidade de resíduos depositados pela população no canal. “As pessoas tem que ser mais educadas e lembrar que se eles entopem as galerias e bueiros com seus lixos domésticos e a água não tem para onde ir e acaba dentro de suas próprias casas”, lembra Jair Ramires, secretário de serviços básicos do município.
Com relação às moradias irregulares, Edna Vasconcelos, secretária adjunta de assistência social, diz que a partir de hoje a secretária estará fazendo um levantamento destas famílias pra que se tome uma providencia que contente a todos. “o certo é que estas famílias terão que deixar estes locais para que possamos limpar o canal, esperamos contar com a colaboração destes moradores” conclui Edna.
A área de atuação das secretarias neste primeiro momento será entre a rua José Amador dos Reis e a Avenida Mamoré.
Fonte: Edina Silva
Foto: Quintela e Frank
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar