Sábado, 23 de julho de 2011 - 12h02
Em mais um participação no quadro “E aí prefeito”, do programa Câmera 11, com a apresentação de Léo Ladeia, Luana Najara e Emerson Lopes, o prefeito Roberto Sobrinho esclareceu vários questionamentos de moradores das mais diversas regiões da cidade. A maioria das perguntas foi em relação a obras de asfalto.
Muitos moradores buscando informações sobre as ruas que serão beneficiadas com o pacote de obras lançado pela prefeitura nos últimos meses, como também as ações com a parceria inédita com o governo do estado. A exemplo da moradora Maria do Rosário, do bairro Caladinho, ela perguntou se a rua Lírio seria beneficiada com asfaltamento.
O prefeito respondeu que o bairro Caladinho está recebendo muitos benefícios, e que muitas ruas serão contempladas. Mesmo ainda não estando na programação, mas o prefeito disse que a rua receberá ação de limpeza e encascalhamento. “Gostaríamos de poder asfaltar toda a cidade, mas neste momento estamos priorizando as ruas que tenham maior fluxo de veículos e pedestres e que seja acesso a escolas, unidades de saúde, igrejas e demais pontos de grande movimentação. Nos demais locais onde estamos asfaltando ruas sem estas características é porque as demais já receberam o beneficio”, comentou o prefeito.
José Guimarães, do bairro Flodoaldo Pontes Pinto, questionou se sua rua, Maria Niemeyer, também seria asfaltada. O prefeito reforçou que este bairro receberá a partir de agosto uma grande ação de limpeza e encascalhamento, como também a Semob vem desenvolvendo na região operação tapa buracos. “Esta rua é asfaltada, mas precisa de manutenção e queremos em agosto levar mais este beneficio para a região, mas reforço que em muitos lugares onde fizemos o asfalto as águas servidas estão desgastando a obra, é preciso colaboração da população para que o asfalto dure mais”, disse.
O morador do bairro Agenor de Carvalho, Rodrigo Silva, perguntou se a Rua 16, receberia a pavimentação. “Asfaltamos as ruas 14 e 15 e vamos estender para a 16 também”, observou.
Joel Santos do bairro Aponiã questionou se a rua Manoel da Silva, seria beneficiada com o asfalto. “Nesta rua, entre o trecho Francisco Manoel da Silva e rua Alba, já iniciamos os trabalhos, a drenagem já foi concluída e a previsão da entrega da obra é setembro deste ano”, ressaltou o prefeito.
Já a moradora Suzana Silva, do bairro Triângulo tem outra preocupação, um bueiro no Cain’agua. O prefeito explicou que a prefeitura, através da Semusb está realizando uma grande ação na cidade, limpando todos os canais que cortam a cidade, e bueiros. “ Isto vai inclusive minimizar os casos de malária”, destacou.
Fonte: Meiry Santos
Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia
O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi
Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)