Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeito defende Bolsa Família


Ao participar do Plantão Bolsa Família realizado nesta sexta-feira (30), na escola municipal Joaquim Vicente Rondon, localizada na rua Garopaba, no bairro Jardim Eldorado, zona Sul, o prefeito Roberto Sobrinho defendeu o programa e fez um alerta aos presentes. "Esses senadores e deputados que ameaçam votar contra a CPMF estão colocando em risco um programa que vem beneficiando milhares de pessoas em todo o Brasil. Isso acontece porque eles não conhecem a realidade das pessoas que precisam deste dinheiro. Vocês, têm que ficar em alerta com os parlamentares de Rondônia que forem contra esta medida tão importante para todos", destaca Sobrinho.

Em Porto Velho, 20 mil famílias são beneficiadas pelo programa o que representa um reforço de cerca de R$ 1,3 milhão mensal na economia do município, estimulando principalmente os pequenos comércios. O prefeito lembrou que a CPMF é um imposto pago por apenas 15% da população, e utilizado pelo Governo Federal para custear programas como o Bolsa Família. "Paga este imposto quem tem dinheiro em banco, e os parlamentares que dizem ser contrários a CPMF, na verdade são contra vocês, que não maioria dos casos têm somente o Bolsa Família como fonte de renda, o que representa para muitos ter dinheiro para fazer pelo menos três refeições por dia", destacou o prefeito.
 
Foram 25 atendimentos à população de Porto Velho em todas as zonas da cidade, inclusive em locais distantes como a Vila Princesa, sendo atendidas em cada evento, em média, de 600 a 2 mil famílias, totalizando quase 300 mil pessoas

A secretária municipal de Assistência Social, Benedita Nascimento, afirmou que o atendimento a população foi um sucesso pelo compromisso dos servidores da Semas. "Estamos realizando os sonhos dos nossos servidores e das comunidades que atendemos. São 22 mil famílias beneficiadas com o programa do Governo Federal e executado pela prefeitura. É a oportunidade de alguns colocarem o café-da-manhã, o almoço e o jantar para seus filhos".

Ela aproveitou para agradecer a todas as instituições que apoiaram a idéia da Prefeitura de Porto Velho, que tem o objetivo dar mais comodidade e integrar o poder público a população carente. "Tenho que lembrar da Semad, Semes, Semed, Semusa, Semdes, Coordenadoria de Mulheres, Semfaz, Semac, Ulbra, Polícia Militar e Civil. Sem eles, não teríamos realizado tantos serviços e atendido as famílias com eficiência".

Ele também apontou algumas obras que estão sendo feitas na Zona Sul. "Entreguei mil escrituras no bairro Caladinho. Em breve, vou entregar 1.500 no [bairro] Conceição, e, em breve, vou entrar na Justiça para entregar mais outro tanto deste, na região Sul. Os terrenos são utilizados há mais de 25 anos, e, quem está na Justiça não tem direito de tomar a terra de pessoas tão necessitadas", revela o prefeito.

Serviços

Os plantões Bolsa-Família ofereceram cortes de cabelo, manicure e pedicure (Senac); Isenção do Iptu e Luz; Salas de cinema e brincadeiras para as crianças; Além da emissão de documentos como: carteira de identidade e trabalho, além dos recadastramentos e cadastramentos de novas famílias no programa do Governo Federal e da Prefeitura de Porto Velho.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)