Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeito dá posse a mais 18 profissionais da saúde


O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, empossou nesta sexta-feira, 06, os novos profissionais da saúde contratados pelo município. São 18 profissionais ao todo, sendo quatro médicos (três para Porto Velho e um para Cachoeira de Teotônio), quatro técnicos em radiologia, oito técnicos de enfermagem, e um enfermeiro para Nova Califórnia. Participaram do ato o secretário Domingos Sávio, da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e Mário Medeiros, da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

Na recepção feita aos colegas, o prefeito Mauro Nazif pediu que eles, quando atendessem alguém, vissem nesse paciente como sendo alguém da família, e nunca como uma pessoa estranha. “Precisamos humanizar o sistema de saúde em Porto Velho, e o trabalho de vocês é fundamental para se alcançar esse objetivo. Esse atendimento tem que ser feito como se fosse para um filho, um irmão, um amigo nosso. E para os nossos familiares, para os nossos amigos sempre queremos o melhor”, disse.

O secretário Domingos Sávio, da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), adiantou que os profissionais que estão chegando agora, a exceção dos que fizeram concurso específico, serão lotados nas unidades de pronto atendimento como as Upas da zona leste e zona sul e as unidades Ana Adelaide, José Adelino e a maternidade municipal. “Nesse primeiro momento a intenção é fortalecer essas unidades de saúde. E além deste que se apresentaram hoje, mais cem profissionais deverão se apresentar nos próximos dias. O prefeito também autorizou a contratação de mais 76 médicos para recompor algumas equipes do Programa Saúde da Família. De modo que temos boas perspectivas para os próximos 60 dias na área da saúde municipal. Todo esse trabalho que o prefeito está determinando que nós da Semusa e o secretário Mário Medeiros, da Semad, estamos fazendo é para melhorar o atendimento à comunidade ”, afirmou o secretário.

William das Chagas Silva, técnico em radiologia, um dos convocados pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), disse que sua expectativa é muito grande com relação ao emprego. “Estávamos nessa espera e felizmente a prefeitura nos convocou para assumirmos o cargo. Essa é uma contratação necessária para atender a população. E mesmo com essas convocações há ainda a necessidade de contratar mais profissionais. A demanda aumentou muito em função do crescimento da cidade. Agora é bola pra frente e trabalhar”, festejou.

A médica Hiaysa Helena Farias Ribeiro, era outra profissional que estava feliz por ter tomado posse na vaga que prestou no concurso realizado no início do ano passado. “Estou muito feliz pela convocação. Estava aguardando há bastante tempo esse chamado. Na época que passei no concurso estava estudando. Agora é só trabalhar”, adiantou.

Fonte: Joel Elias

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a

Gente de Opinião Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)