Sábado, 31 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeito consegue viabilizar recursos no valor de R$ 1,8 milhão


O prefeito Roberto Sobrinho acompanhado do secretário de Saúde, Sid Orleans conseguiu viabilizar em Brasília nove projetos, de um total de 49 que foram enviados para análise no Ministério da Saúde. A liberação ocorreu graças ao apoio da senadora Fátima Cleide (PT), e do deputado federal Eduardo Valverde (PT). Os nove projetos totalizam  R$ 1 milhão e 800 mil para serem aplicados na compra de equipamentos para as policlínicas, centros de saúde e postos que estão sendo reformados e/ou ampliados pelo Município.

Os recursos serão usados também para a ampliação e reforma  da parte ambulatorial das policlínicas  Manoel Amorim de Matos, Ana Adelaide e José Adelino. A verba inclui ainda, a construção da unidade de saúde de União Bandeirantes,  reforma e ampliação da unidade de saúde de Nazaré, ambos provenientes de emenda parlamentar da deputada federal Marinha Raupp ( PMDB) e do senador Valdir Raupp (PMDB).

A unidade de saúde do bairro Aponiã em fase de conclusão e onde funcionarão equipes do Programa Saúde da Família (PSF), assim como as unidades dos bairros Socialista e  Mariana receberão os seguintes equipamentos: aparelho para verificar pressão e visualizador de Raio X entre outros.

A policlínica Hamilton Gondim receberá mobiliário novo, eletrocardiógrafo, raio X e ultrassonografia. Também serão contempladas com equipamentos, o Centro de Saúde Joana D'arc e as policlínicas Manoel Amorim de Matos e José Adelino. A Maternidade Municipal receberá parte dos recursos.
 
Samu
 
Para fortalecer o serviço de assistência móvel de urgência, a prefeitura de Porto Velho  vai receber mais três ambulâncias que serão utilizadas pelo Samu. Nesta quinta-feira (11) , a secretaria municipal de Saúde (Semusa) enviou seis motoristas à cidade de Tatuí (SP), para receber as ambulâncias, sendo uma delas, equipada para o atendimento de UTI. Os veículos foram cedidos pela coordenação de Média e Alta complexidade do Ministério da Saúde.

"Temos uma demanda ainda grande em várias áreas, mas também a prefeitura municipal nunca conseguiu tantos recursos como agora. A nossa prioridade continua sendo o atendimento às pessoas que mais necessitam do poder público", destacou o prefeito Roberto Sobrinho. Para melhorar o atendimento aos ribeirinhos, já está em fase final de construção uma ambulancha que dará suporte ao atendimento pré-hospitalar devendo ser colocada à disposição desta população no próximo mês.

O secretário de saúde, Sid Orleans lembrou que o atendimento aos ribeirinhos "ratifica o compromisso do governo municipal com as pessoas que residem às margens do rio".

Gente de OpiniãoSábado, 31 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol anuncia reforma da Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim

Deputado Ribeiro do Sinpol anuncia reforma da Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PP) anunciou que a Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim será contemplada com uma reforma completa, com

Com o compromisso de reduzir a carga tributária, Eduardo Girão recebe apoio popular e de lideranças nacionais em pré-candidatura ao Governo no Cariri

Com o compromisso de reduzir a carga tributária, Eduardo Girão recebe apoio popular e de lideranças nacionais em pré-candidatura ao Governo no Cariri

Cercado por apoiadores de diversos municípios da região do Cariri, lideranças políticas estaduais e nacionais, o senador Eduardo Girão lançou na man

Responsabilidade social e fiscal são marcas do mandato que o senador Eduardo Girão pretende implantar no Ceará

Responsabilidade social e fiscal são marcas do mandato que o senador Eduardo Girão pretende implantar no Ceará

Em um ano que será marcado pela escolha dos novos governantes nas esferas estaduais e federal, o Partido NOVO já começa a movimentar o cenário local

Gente de Opinião Sábado, 31 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)