Domingo, 10 de dezembro de 2023 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeito busca recursos para Complexo Olímpico de Porto Velho


O prefeito Roberto Sobrinho solicitou, durante audiência com o ministro do Esporte, Orlando Silva de Jesus Júnior, em Brasília, a liberação de R$ 5 milhões para construção de um Complexo Olímpico, em Porto Velho. Também participou da audiência o líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp e o secretário municipal de esporte, Emerson Castro. O projeto foi apresentado desde ano passado ao Ministério.

Segundo o prefeito Roberto Sobrinho, “o Complexo Olímpico que - ocupará uma área de 80 mil metros quadrados localizada na avenida Amazonas, nas proximidades da Escola Padrão, servirá para eventos nas várias modalidades esportivas, incluindo atletismo, esporte de areia, além de outras”.

O empreendimento, de acordo com o Roberto Sobrinho visa atender tanto a população, como também os atletas profissionais que atualmente não dispõem de espaço com estrutura adequada para realização de treinamentos. “Estamos buscando uma parceria com Unir, de forma que os acadêmicos do curso de educação possam oferecer aulas para comunidade”, disse.

Na mesma audiência, também foi entregue um outro projeto denominado “Esporte e Lazer da Cidade” orçado em R$ 2,5 milhões e que se destina à implantação de 20 núcleos de atividades esportivas em vários bairros e distritos do município de Porto Velho. Pelo projeto serão beneficiadas oito mil pessoas entre jovens e idosos.

O prefeito e o senador Raupp receberam a garantia do ministro dos Esportes, Orlando Silva de que “os dois projetos terão total apoio do Governo Federal que vem incentivando ações que buscam a inclusão social por intermédio da atividade esportiva., em todo o país.”

O prefeito saiu satisfeito do encontro e elogiou a posição do ministro em acolher projetos que visem o desenvolvimento da prática esportiva e retirem das ruas os jovens que poderiam enveredar pelo caminho da violência devido à falta de políticas públicas governamentais. Ele citou o Programa Segundo Tempo que será lançado a partir de abril como mais um estimulo a prática esportiva.

O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, aproveitou a oportunidade para convidar o ministro do Esporte, Orlando Silva, para o lançamento, em abril, do Programa Segundo Tempo. O ministro aceitou o convite e pediu para sua assessoria agendar uma data para que ele possa participar do evento.

Gente de OpiniãoDomingo, 10 de dezembro de 2023 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves acompanha cerimônia de posse de novos representantes do TCE-RO e do MPC-RO

Deputada Ieda Chaves acompanha cerimônia de posse de novos representantes do TCE-RO e do MPC-RO

Na quinta-feira (7), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) prestigiou a sessão especial de posse do presidente do Tribunal de Contas do Est

Solenidade especial de Natal será realizada pela Assembleia na segunda-feira, 11

Solenidade especial de Natal será realizada pela Assembleia na segunda-feira, 11

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aderiu mais uma vez a campanha "Papai Noel", realizada pelos Correios, com adoção de centenas de carta

Atendendo indicação do deputado Ribeiro, governo de Rondônia valoriza profissionais que atuam na educação de trânsito

Atendendo indicação do deputado Ribeiro, governo de Rondônia valoriza profissionais que atuam na educação de trânsito

O Governo de Rondônia, atendendo indicação parlamentar do deputado Ribeiro do Sinpol (Patriota) sancionou a Lei, que cria a Ajuda de Custo para Ativ

Deputado Affonso Cândido solicita aumento do limite de isenção do IPVA para pessoas com deficiência

Deputado Affonso Cândido solicita aumento do limite de isenção do IPVA para pessoas com deficiência

O deputado estadual, Affonso Cândido (PL), solicitou à Secretaria Estadual de Finanças (Sefin) alteração no decreto que regulamenta o Imposto sobre

Gente de Opinião Domingo, 10 de dezembro de 2023 | Porto Velho (RO)