Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeito busca recursos para Complexo Olímpico de Porto Velho


O prefeito Roberto Sobrinho solicitou, durante audiência com o ministro do Esporte, Orlando Silva de Jesus Júnior, em Brasília, a liberação de R$ 5 milhões para construção de um Complexo Olímpico, em Porto Velho. Também participou da audiência o líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp e o secretário municipal de esporte, Emerson Castro. O projeto foi apresentado desde ano passado ao Ministério.

Segundo o prefeito Roberto Sobrinho, “o Complexo Olímpico que - ocupará uma área de 80 mil metros quadrados localizada na avenida Amazonas, nas proximidades da Escola Padrão, servirá para eventos nas várias modalidades esportivas, incluindo atletismo, esporte de areia, além de outras”.

O empreendimento, de acordo com o Roberto Sobrinho visa atender tanto a população, como também os atletas profissionais que atualmente não dispõem de espaço com estrutura adequada para realização de treinamentos. “Estamos buscando uma parceria com Unir, de forma que os acadêmicos do curso de educação possam oferecer aulas para comunidade”, disse.

Na mesma audiência, também foi entregue um outro projeto denominado “Esporte e Lazer da Cidade” orçado em R$ 2,5 milhões e que se destina à implantação de 20 núcleos de atividades esportivas em vários bairros e distritos do município de Porto Velho. Pelo projeto serão beneficiadas oito mil pessoas entre jovens e idosos.

O prefeito e o senador Raupp receberam a garantia do ministro dos Esportes, Orlando Silva de que “os dois projetos terão total apoio do Governo Federal que vem incentivando ações que buscam a inclusão social por intermédio da atividade esportiva., em todo o país.”

O prefeito saiu satisfeito do encontro e elogiou a posição do ministro em acolher projetos que visem o desenvolvimento da prática esportiva e retirem das ruas os jovens que poderiam enveredar pelo caminho da violência devido à falta de políticas públicas governamentais. Ele citou o Programa Segundo Tempo que será lançado a partir de abril como mais um estimulo a prática esportiva.

O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, aproveitou a oportunidade para convidar o ministro do Esporte, Orlando Silva, para o lançamento, em abril, do Programa Segundo Tempo. O ministro aceitou o convite e pediu para sua assessoria agendar uma data para que ele possa participar do evento.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)