Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeito assina Ordem de Serviço para ampliação da escola Elenilson Negreiros



Professores, alunos e pais de alunos da escola municipal Francisco Elenilson Negreiros, no bairro Socialista, zona leste de Porto Velho, fizeram uma festa nesta sexta feira, 10, para receber a visita do prefeito Roberto Sobrinho que foi até o estabelecimento assinar a Ordem de Serviço para o início da obra de ampliação do educandário. Antes do início da solenidade, os alunos fizeram duas apresentações artísticas para recepcionar o prefeito e sua comitiva.Prefeito assina Ordem de Serviço para ampliação da escola Elenilson Negreiros - Gente de Opinião

O prefeito explicou à comunidade e autoridades presentes, que a zona leste é a região que mais cresce na capital, o que tem forçado o município investir mais naquela região para atender a demanda crescente. “Nessa área existem vários projetos habitacionais em execução como, o Minha Casa Minha Vida, os assentamentos feitos pela prefeitura que provocou a expansão de região, e uma das áreas onde a pressão é imediata é a educação. Por isso fizemos todo um planejamento para garantir o aumento de oferta de vagas nas escolas municipais,” disse o prefeito.

Roberto Sobrinho, aproveitou a o momento para anunciar outras obras e ações que serão realizadas na região, como a ampliação do posto de saúde da família, que dobrará a capacidade de atendimento e o asfaltamento de ruas para melhorar o deslocamento do bairro para o centro e do centro para o bairro, além da quadra de esportes da escola Elenilson Negreiros. Dirigida pela professora Lucília Duarte de Araújo, a escola atualmente tem seis salas de aulas e atende 381 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental nos dois turnos. Com a ampliação, o estabelecimento passará a ter 16 salas (serão construídas mais 10 salas) ofertando mais 600 vagas à comunidade a partir do próximo ano.

Vitória da comunidade

Lucília Duarte reconheceu a obra como sendo uma vitória da comunidade daquela região, pois além do Socialista, a Elenilson Negreiros atende a população dos bairros Jardim Santana e Tancredo Neves. “Aqui já desenvolvemos outros projetos como o Escola Aberta, o AABB Comunidade e o Mais Educação”, e essa ampliação vai permitir novas parcerias para a implantação de outros projetos na escola”, argumentou a diretora.

A secretária municipal de Educação, Fátima Ferreira, lembrou que o prefeito Roberto Sobrinho, iniciou o ano de 2011 inaugurando escolas e até o momento, sete já foram entregues à comunidade. “Desde janeiro que estamos nessa maratona de inaugurações. E isso, com certeza fará um diferencial muito grande para a educação em Porto Velho, porque são ações que contribui para a melhoria da qualidade do processo ensino-aprendizagem dos nossos alunos”, afirmou.

Irmão do homenageado, o vereador Ramiro Negreiros (PMDB), disse que a solenidade era muito significativa para ele porque nesta data, 10 de junho, faz 10 anos que seu irmão, o ex-vereador Elenilson Negreiros faleceu. “Estou muito emocionado e essa ampliação já era necessária para atender mais alunos”, enfatizou.

Escola

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Elenilson Negreiros, que está localizada na Rua Alto do Bronze com a Mané Garrincha, no bairro Socialista, surgiu de uma reivindicação da comunidade local, sendo construída em 2007, já na gestão do prefeito Roberto Sobrinho, e começou funcionamento em janeiro de 2008. O nome da escola foi escolhido pela Câmara Municipal, em homenagem ao vereador Francisco Elenilson Negreiro.

Na sua estrutura física, é composta de 06 salas de aula, 01 laboratório de informática, sala de multimeios, refeitório, cozinha, sala de depósito para material de limpeza, sala de armazenamento da merenda escolar, pátio, sala de direção, sala de supervisão e orientação, 06 banheiros (3 femininos e 3 masculinos), e 02 para atendimento aos funcionários.

Atualmente a escola atende 381 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e tem em seu quadro de funcionários 16 profissionais responsáveis pela condução das atividades pedagógicas, com a contribuição de uma supervisão, e orientação, e 14 docentes na regência de sala de aula, e mais 12 funcionários de apoio administrativo. A escola passará por um processo de reforma e ampliação de 10 salas de aula, bloco de banheiros, e 01 sala de recursos para o atendimento aos alunos portadores de necessidades educacionais.

Fonte: Joel Elias
 

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)