Terça-feira, 1 de agosto de 2006 - 06h24
Com a meta de prosseguir o processo de gestão compartilhada das ações destinadas às instituições de educação infantil que integram ou integrarão o sistema municipal de ensino, o prefeito Roberto Sobrinho abriu ontem (31) o seminário Credenciamento das Instituições de Educação Infantil no Município de Porto Velho, no Aquarius Selva Hotel.
O prefeito, em companhia da secretária municipal de Educação, Epifânia Barbosa, e da pedagoga Roseane Pereira Mendes, da Coordenadoria de Ensino Infantil do Ministério da Educação (MEC), lembrou aos cerca de 250 professores presentes que, ao assumir a Prefeitura em janeiro de 2005, Porto Velho tinha apenas 11 escolas de educação infantil e 2.400 alunos matriculados na rede municipal de ensino. Hoje temos 24 escolas e passamos para 7.200 alunos. É um salto muito grande e uma enorme satisfação constatar que estamos no caminho certo. Nós mais que duplicamos o número de escolas e de alunos matriculados, e não pretendemos parar por aí. Num curto prazo vamos avançar ainda mais na oferta de creches para crianças de zero a cinco anos, assegurou.
Roberto Sobrinho ressaltou ainda o dever constitucional do Estado e da União de prestar assistência técnica e financeira aos municípios, só que em parte dos Estados isto nem sempre ocorre. A tarefa deve ser compartilhada entre Estados e municípios com apoio e incentivo da União, complementou.
O objetivo do seminário é iniciar junto aos órgãos envolvidos no atendimento à educação infantil, um processo de reflexão sobre a responsabilidade e encaminhamentos de ações que promovam a integração das instituições de educação infantil de maneira efetiva ao sistema de ensino municipal, visando garantir o direito das crianças à educação gratuita e de qualidade.
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),
Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual
O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p
Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes
“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência
Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç