Terça-feira, 1 de agosto de 2006 - 06h24
Com a meta de prosseguir o processo de gestão compartilhada das ações destinadas às instituições de educação infantil que integram ou integrarão o sistema municipal de ensino, o prefeito Roberto Sobrinho abriu ontem (31) o seminário Credenciamento das Instituições de Educação Infantil no Município de Porto Velho, no Aquarius Selva Hotel.
O prefeito, em companhia da secretária municipal de Educação, Epifânia Barbosa, e da pedagoga Roseane Pereira Mendes, da Coordenadoria de Ensino Infantil do Ministério da Educação (MEC), lembrou aos cerca de 250 professores presentes que, ao assumir a Prefeitura em janeiro de 2005, Porto Velho tinha apenas 11 escolas de educação infantil e 2.400 alunos matriculados na rede municipal de ensino. Hoje temos 24 escolas e passamos para 7.200 alunos. É um salto muito grande e uma enorme satisfação constatar que estamos no caminho certo. Nós mais que duplicamos o número de escolas e de alunos matriculados, e não pretendemos parar por aí. Num curto prazo vamos avançar ainda mais na oferta de creches para crianças de zero a cinco anos, assegurou.
Roberto Sobrinho ressaltou ainda o dever constitucional do Estado e da União de prestar assistência técnica e financeira aos municípios, só que em parte dos Estados isto nem sempre ocorre. A tarefa deve ser compartilhada entre Estados e municípios com apoio e incentivo da União, complementou.
O objetivo do seminário é iniciar junto aos órgãos envolvidos no atendimento à educação infantil, um processo de reflexão sobre a responsabilidade e encaminhamentos de ações que promovam a integração das instituições de educação infantil de maneira efetiva ao sistema de ensino municipal, visando garantir o direito das crianças à educação gratuita e de qualidade.
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi

Deputada Ieda Chaves resgata idosa, 10 animais e revela drama humano em Porto Velho
Após uma ação da Patrulha de Resgate, um projeto liderado pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) na última semana, no bairro Aponiã, em P

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) segue consolidando seu mandato com ações efetivas para o fortalecimento da agricultura em Rondônia e, c
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)