Terça-feira, 10 de julho de 2007 - 20h10
O Paaraporto será realizado até sexta-feira feira no Ginásio Eduardo Lima e Silva, na avenida Jatuarana, no Bairro Eldorado, foi aberto na manhã desta terça feira, pelo prefeito Roberto Sobrinho, secretário municipal de Esportes. Emerson Castro e pela secretária municipal de Assistência Social, Benedita Nascimento.
O ponto alto da festa foi o desfile das delegações de atletas para-desportistas representantes de várias entidades como a AMA, APAE, Pestalozzi, FEDER, Sadef, Sesi, 21 de abril, Major Guapindáia, Cene e Clube Paraolímpico. O campeonato dá a oportunidade que os atletas com necessidades especiais precisam para prática de várias modalidades esportivas.
Durante a cerimônia de abertura o prefeito Roberto Sobrinho se emocionou com o carinho dos atletas e desejou boa sorte aos futuros campeões. "Tomara que toda essa energia que vocês conseguem passar pra gente se transforme nas vitórias de cada um neste campeonato" disse o prefeito que fez questão de lembrar algumas ações da prefeitura voltadas para os portadores de necessidades especiais. A mais recente foi a adaptação de seis ônibus do transporte coletivo municipal com elevador para os cadeirantes.
Segundo o secretário Emerson Castro (Semes), a realização dos jogos é mais uma parceria da prefeitura com as entidades que trabalham com os portadores." Nós abraçamos todos os atletas que participam de mais este paraporto. Esta é mais uma oportunidade que nós estamos tendo de poder fazer alguma coisa por estas entidades que se dedicam a educação especial" argumentou Emerson.
O III Paraporto é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), e os atletas vão disputar o campeonato nas modalidades de bocha, atletismo, futsal, halterofilismo, tênis de mesa e natação. As competições estão distribuídas no Ginásio Eduardo Lima e Silva, no Sest Senat, e no estádio Aluísio Ferreira, com entrada franca.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari
Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes
O deputado estadual Cirone Deiró apresentou proposta ao Governo do Estado, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento

Rondônia celebrou, no último dia 4 de janeiro, seus 44 anos de instalação, uma data que simboliza a força de um estado construído por um povo trabal
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)