Sexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Prefeito abre o terceiro “Jogos Paraportos”


O Paaraporto será realizado até sexta-feira feira no Ginásio Eduardo Lima e Silva, na avenida Jatuarana, no Bairro Eldorado, foi aberto na manhã desta terça feira, pelo prefeito Roberto Sobrinho, secretário municipal de Esportes. Emerson Castro e pela secretária municipal de Assistência Social, Benedita Nascimento.

O ponto alto da festa foi o desfile das delegações de atletas para-desportistas representantes de várias entidades como a AMA, APAE, Pestalozzi, FEDER, Sadef, Sesi, 21 de abril, Major Guapindáia, Cene e Clube Paraolímpico.  O campeonato dá a oportunidade que os atletas com necessidades especiais precisam para prática de várias modalidades esportivas.      

Durante a  cerimônia de abertura o prefeito Roberto Sobrinho se emocionou com o carinho dos atletas e desejou boa sorte aos futuros campeões. "Tomara que toda essa energia que vocês conseguem passar pra gente se transforme nas vitórias de cada um neste campeonato" disse o prefeito que fez questão de lembrar algumas ações da prefeitura voltadas para os portadores de necessidades especiais. A mais recente foi a adaptação de seis ônibus do transporte coletivo municipal com elevador para os cadeirantes.            

Segundo o secretário Emerson Castro (Semes), a realização dos jogos é mais uma parceria da prefeitura com as entidades que trabalham com os portadores." Nós abraçamos todos os atletas que participam de mais este paraporto. Esta é mais uma oportunidade que nós estamos tendo de poder fazer alguma coisa por estas entidades que se dedicam a educação especial" argumentou Emerson.           

O III Paraporto é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), e os atletas vão disputar o campeonato nas modalidades de bocha, atletismo,  futsal,  halterofilismo, tênis de mesa e natação. As competições estão distribuídas no Ginásio Eduardo Lima e Silva, no Sest Senat, e no estádio Aluísio Ferreira, com entrada franca.       

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mães compartilham histórias que inspiram

Mães compartilham histórias que inspiram

Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc

Presidente da Assembleia, Alex Redano, solicita oferta de cursos profissionalizantes para Ouro Preto do Oeste

Presidente da Assembleia, Alex Redano, solicita oferta de cursos profissionalizantes para Ouro Preto do Oeste

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), encaminhou uma Indicação ao Governo do Estado, com

Deputada Cristiane Lopes participa de homenagem ao Duelo na Fronteira e reforça apoio à cultura e ao desenvolvimento de Guajará-Mirim

Deputada Cristiane Lopes participa de homenagem ao Duelo na Fronteira e reforça apoio à cultura e ao desenvolvimento de Guajará-Mirim

Um momento histórico para a cultura rondoniense foi registrado na Assembleia Legislativa de Rondônia com a entrega do voto de louvor às agremiações

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)