Terça-feira, 27 de dezembro de 2016 - 21h06
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre), realiza nesta quarta-feira, 28, a entrega da Praça dos Esportes e Cultura, na Rua Antônio Moreira Fraga esq. c/ Rua Benedito Inocêncio, s/nº, no Bairro JK. O evento inicia a partir das 14h30 com atividades recreativas no local e a entrega oficial por volta das 17h.
O espaço, que na verdade trata-se de um Centro de Artes e Esportes Unificados, faz parte de um programa do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, que tem a intenção de levar a populações de bairros mais afastados das zonas centrais esporte, lazer e cultura. O projeto foi implantando em Porto Velho por meio da PEC 3000, o nome possui referência na dimensão do empreendimento que é de 3000m², localizado à Rua Antônio Moreira Fraga.
Sua proposta é integrar num mesmo ambiente programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.
O complexo é constituído de blocos. O bloco 1 é destinado ao funcionamento de um auditório para 60 pessoas, uma biblioteca de 60 metros quadrados e um telecentro. No Bloco 02, salas de multiuso, sala de coordenação e sala para recepção e atendimento, onde será instalado o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. O projeto conta ainda com uma pista de caminhada em todo o entorno, uma quadra poliesportiva, uma pista de skate, um playground, mesas de xadrez, além de barras fixa e rampas para abdominais.
Fonte: Sempre
Após as apresentações da Indicação nº 5092/2024 e do Requerimento nº 1155/2024 pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) ao governo de Rond
Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional
Durante a semana da 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná, o chefe de gabinete de Relações Institucionais da Assembleia Legisla
Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional
Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui
Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e