Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Praça Boanerges Lima no bairro 4 de janeiro será reformada



A Praça Boanerges Lima, conhecida popularmente por Praça do Dominó, no bairro 4 de Janeiro, zona norte da Capital, vai receber uma nova estrutura. O anúncio foi feito pelo prefeito Roberto Sobrinho, em reunião com os moradores, na noite da última sexta-feira (1º). A pavimentação de ruas e o pacote de obras de asfaltamento, que inclusive, já acontecem naquela região da cidade também foram um dos assuntos em pauta.

A reunião contou com a presença de dezenas moradores, do secretário municipal de Obras, Sebastião Valadares, do secretário municipal de Serviços Públicos, Jair Ramires.

O edital que vai selecionar a empresa responsável pela obra será publicado ainda esta semana. Serão destinados R$ 400 mil para execução dos trabalhos.

Segundo o prefeito, toda a região que abrange os bairros Marechal Rondon, Conjunto 22 de Dezembro e o 4 de Janeiro, vive hoje um momento de desenvolvimento e valorização com a construção de grandes empreendimentos, é o caso do Porto Velho Shopping e do Parque da Cidade. E é justamente neste sentindo que a Prefeitura tem procurado priorizar suas ações.

Outro investimento realizado pela Prefeitura no bairro 4 de Janeiro, é o pacote de obras de urbanização incluindo serviços de drenagem e pavimentação das principais ruas do bairro.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Sebastião Valadares, já estão recebendo asfalto as ruas Clara Nunes, Pedro Albeniz, Antônio Maria Valença, Gregório Alegre e Eurico Caruso. Os serviços de pavimentação também chegarão nos próximos dias em todo o trecho que liga a rua Andréia a Mousart.
 
Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação e manutenção da rodovia RO-133,

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) abriu, na tarde da última terça-feira (24), os trabalhos legislativos do último ano da atual legislat

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

m reunião realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) apresentou oficialmente ao pre

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)