Domingo, 18 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Praça Boanerges Lima no bairro 4 de janeiro será reformada



A Praça Boanerges Lima, conhecida popularmente por Praça do Dominó, no bairro 4 de Janeiro, zona norte da Capital, vai receber uma nova estrutura. O anúncio foi feito pelo prefeito Roberto Sobrinho, em reunião com os moradores, na noite da última sexta-feira (1º). A pavimentação de ruas e o pacote de obras de asfaltamento, que inclusive, já acontecem naquela região da cidade também foram um dos assuntos em pauta.

A reunião contou com a presença de dezenas moradores, do secretário municipal de Obras, Sebastião Valadares, do secretário municipal de Serviços Públicos, Jair Ramires.

O edital que vai selecionar a empresa responsável pela obra será publicado ainda esta semana. Serão destinados R$ 400 mil para execução dos trabalhos.

Segundo o prefeito, toda a região que abrange os bairros Marechal Rondon, Conjunto 22 de Dezembro e o 4 de Janeiro, vive hoje um momento de desenvolvimento e valorização com a construção de grandes empreendimentos, é o caso do Porto Velho Shopping e do Parque da Cidade. E é justamente neste sentindo que a Prefeitura tem procurado priorizar suas ações.

Outro investimento realizado pela Prefeitura no bairro 4 de Janeiro, é o pacote de obras de urbanização incluindo serviços de drenagem e pavimentação das principais ruas do bairro.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Sebastião Valadares, já estão recebendo asfalto as ruas Clara Nunes, Pedro Albeniz, Antônio Maria Valença, Gregório Alegre e Eurico Caruso. Os serviços de pavimentação também chegarão nos próximos dias em todo o trecho que liga a rua Andréia a Mousart.
 
Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoDomingo, 18 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica recuperação urgente das rodovias RO-459 e RO-457 entre Alto Paraíso e Ariquemes

Deputado Alex Redano indica recuperação urgente das rodovias RO-459 e RO-457 entre Alto Paraíso e Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual solicitando, com urgência, a manutenção e recuperaçã

Deputado Alex Redano indica obras urgentes na estrada que liga Nova Mamoré a Nova Dimensão

Deputado Alex Redano indica obras urgentes na estrada que liga Nova Mamoré a Nova Dimensão

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia, com cópia ao Departamento Estadual de Estradas de Rodage

Deputado Alex Redano solicita melhorias urgentes na RO-458, importante ligação entre Alto Paraíso e Porto Velho

Deputado Alex Redano solicita melhorias urgentes na RO-458, importante ligação entre Alto Paraíso e Porto Velho

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual solicitando, com urgência, a execução de serviços de

Assembleia inicia planejamento para participação na 13ª Rondônia Rural Show

Assembleia inicia planejamento para participação na 13ª Rondônia Rural Show

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a primeira reunião para organizar a participação do Poder Legislativo na 13ª edição da Rondôn

Gente de Opinião Domingo, 18 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)