Segunda-feira, 20 de agosto de 2007 - 14h25
O deputado federal Moreira Mendes reafirmou nesse domingo (19) o que tem dito em praticamente todos os eventos políticos do estado: o PPS está se preparando para ter chapas completas de prefeitos e vereadores em todos os municípios rondonienses nas eleições do ano que vem. A afirmação foi feita durante encontro regional de presidentes e lideranças do PPS na cidade de Cacoal, que reuniu lideranças do Cone Sul, da Zona da Mata e da Região Central de Rondônia. Segundo ele, " foi uma reunião altamente produtiva e de muito entusiasmo".
Moreira Mendes lembra, no entanto, que, apesar de estar trabalhando por candidaturas próprias, o PPS estará aberto às composições com outros partidos, desde que baseadas em princípios éticos e, acima de tudo, "na defesa dos reais interesses da população". Como presidente regional do PPS, o deputado tem feito uma verdadeira peregrinação política em busca do fortalecimento do partido. No sábado à tarde, ele esteve no município de Theobroma, e, à noite, em Jaru. Nas duas localidades, tratou de assuntos relacionados à organização partidária. Na noite de domingo, Moreira Mendes participou da solenidade de encerramento oficial da 15ª Exposição Agropecuária de Alvorada do Oeste (EXPOAL) ao lado do prefeito Laerte Gomes e de autoridades locais. Ele aproveitou a ida a Alvorada para também tratar de questões internas do PPS com membros do diretório local.
Nesta segunda-feira, o deputado almoçou em Jí-Paraná com o prefeito José Bianco, presidente regional do Democratas (DEM). Na oportunidade, eles discutiram possíveis entendimentos políticos para 2008.
Justiça Federal
Nos próximos dias, o deputado Moreira Mendes estará encaminhando ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região pedido de instalação de uma Vara Especializada da Justiça Federal em Ariquemes. A criação da vara de justiça é uma reivindicação antiga dos advogados locais devido ao crescimento das ações de competência exclusiva da justiça federal. No último sábado, durante almoço de confraternização e encerramento da Semana do Advogado de Ariquemes, a categoria solicitou ao deputado empenho para viabilizar a instalação da unidade. "Assumi um compromisso com os advogados de lutar pela implantação dessa vara da justiça federal em Ariquemes, porque isso facilitaria muito o trabalho dos advogados", frisou.
Fonte: Claudivan Santiago
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos
A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades
A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero
Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)