Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Posse dos novos servidores do TCE-RO



Um grupo de 12 candidatos, aprovados no concurso realizado em 2007 pelo Tribunal de Contas, tomou posse em seus cargos na manhã desta segunda-feira, 2, em ato realizado no gabinete do presidente José Gomes de Melo. 

Na ocasião, o presidente lembrou o papel do TCE na estrutura do Estado e enfatizou a necessidade do esforço constante dos servidores, para dar atendimento às exigências da legislação e às questões levantadas pelos jurisdicionados.

Na ocasião, o conselheiro Valdivino Crispim lembrou que ele próprio, há 20 anos, ingressou no TCE como servidor. "Cada um que ingressa no Tribunal traz novos valores que, agregados aos que aqui encontra, fortalecem cada vez mais essa instituição". Ele lembrou, ainda, que "aqui a oportunidade é constante, mas é questão de mérito, representando um desafio a cada um de nós".

Presente à posse, o conselheiro Rochilmer Rocha disse que, "mesmo com uma experiência considerável na minha vida profissional, nos setores privado e público, o Tribunal tem sido uma grande escola, em que, certamente, todos vocês também estarão ampliando suas experiências e formações".

Tomaram posse: Economista – Maria de Jesus Gomes Costa; os Técnicos em Controle Externo Nelson Carlos Lampert e Renato Eduardo Rossi (engenheiros civis); Paulo Roberto Gatto Gerlin e Euceir Henrique Roos (Ciências Contábeis); Fernanda Lopes Dantas (Ciências Econômicas); Elton Parente de Oliveira e Rossilena Marcolino de Souza (Administração); Mário André Barros Lima e Ricardo Benares de Sá Leitão Cruz (Agentes de Controle Externo); Luciane da Cunha Codognato e Larissa Gomes Lourenço (Agente Administrativo).

A partir dessa terça-feira, 3, os novos servidores participarão de um treinamento, envolvendo Postura e decoro profissional; Patrimônio público e responsabilidade do servidor; Sistemas – Internet e Intranet; Comunicação Interna e Externa do TCE; Abordagem das normas de Segurança no TCE; O Planejamento (SGP) dentro do contexto do TCE; Controle Externo em seu contexto; Função, Estrutura e Composição do TCE. De quarta-feira em diante, os novos servidores iniciam os treinamentos específicos em seus locais de trabalho.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)