Terça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Pós-Graduação em Educação Especial: Semed divulga lista


A prefeitura de Porto Velho, por meio da secretaria municipal de Educação (Semed) divulga a lista dos candidatos aprovados para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Especial oferecido pelo município. As aulas iniciam dia 18 de maio e tem duração de 400 horas. Foram selecionadas 40 pessoas, sendo 32 professores, cinco gestores e três especialistas da Semed.

Leiryvanda Melo da Divisão de Formação e Multimeios da Semed explica que as aulas serão presenciais e acontecerão a cada 15 dias nos finais de semana. “Esta é uma contribuição do município para que o educador possa propor uma metodologia diferenciada conforme a necessidade de cada aluno que ele está atendendo”, disse.

Matrículas

As matrículas serão realizadas nos dias 15 e 16 de maio. Para a realização da mesma é necessário que os aprovados apresentem no pólo do Grupo Uninter, situado à Avenida Carlos Gomes, 1633, 1º andar, a documentação obrigatória para efetivação da matrícula: duas fotos 3x4; Cópias do comprovante de residência atualizado, da certidão de casamento ou de nascimento, do RG e do CPF; Cópia autenticada do Diploma de graduação em curso superior reconhecido pelo MEC e respectivo histórico ou declaração de conclusão com data de colação de grau.

Recursos

Leiryvanda explica que aqueles que têm dúvidas quanto às questões da Prova do Processo Seletivo realizada no dia 29 de abril devem encaminhar a solicitação de recursos até o dia 11 de maio, impreterivelmente, ao endereço de e-mail: adriana.r@grupouninter.com.br. “Não serão aceitas solicitações de recursos após esta data. Os interessados deverão Identificar a questão com problema e descrever o questionamento a respeito da mesma. Os resultados de recursos serão divulgados no site da Prefeitura Municipal de Porto Velho, na data de 14 de maio”, conta.

Disciplinas

Durante o curso os educadores terão as seguintes disciplinas: Metodologia da Pesquisa em Educação, Bases Neurológicas do desenvolvimento da aprendizagem, A Escolarização da Pessoa com Deficiência Intelectiva, Aspectos sócio-históricos e Legais da Educação Especial e Políticas Públicas relacionadas, Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógica, Metodologia do Ensino para a pessoa com Deficiência Visual, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Intervenção Pedagógica.

Oportunidade

Está é a segunda oportunidade que os profissionais da educação têm de capacitação durante a gestão atual. A primeira foi em 2006, ocasião em que foram implantadas as salas de recursos nas escolas municipais.

Os interessados podem tirar dúvidas pelo número, 3901-2939.

Fonte: Rebeca Barca
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Pedro Fernandes propõe criação de Grupo de Trabalho para enfrentar crise na pecuária em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes propõe criação de Grupo de Trabalho para enfrentar crise na pecuária em Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) protocolou ofício junto ao gabinete do governador Marcos Rocha, propondo a criação de um Grupo de Trabalho

Em Vista Alegre do Abunã, Cristiane Lopes defende agilidade na regularização fundiária e reafirma apoio aos produtores

Em Vista Alegre do Abunã, Cristiane Lopes defende agilidade na regularização fundiária e reafirma apoio aos produtores

A deputada federal Cristiane Lopes participou de uma audiência pública no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho, para tratar da regulari

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d

Gente de Opinião Terça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)