Quinta-feira, 10 de maio de 2012 - 20h22
A prefeitura de Porto Velho, por meio da secretaria municipal de Educação (Semed) divulga a lista dos candidatos aprovados para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Especial oferecido pelo município. As aulas iniciam dia 18 de maio e tem duração de 400 horas. Foram selecionadas 40 pessoas, sendo 32 professores, cinco gestores e três especialistas da Semed.
Leiryvanda Melo da Divisão de Formação e Multimeios da Semed explica que as aulas serão presenciais e acontecerão a cada 15 dias nos finais de semana. “Esta é uma contribuição do município para que o educador possa propor uma metodologia diferenciada conforme a necessidade de cada aluno que ele está atendendo”, disse.
Matrículas
As matrículas serão realizadas nos dias 15 e 16 de maio. Para a realização da mesma é necessário que os aprovados apresentem no pólo do Grupo Uninter, situado à Avenida Carlos Gomes, 1633, 1º andar, a documentação obrigatória para efetivação da matrícula: duas fotos 3x4; Cópias do comprovante de residência atualizado, da certidão de casamento ou de nascimento, do RG e do CPF; Cópia autenticada do Diploma de graduação em curso superior reconhecido pelo MEC e respectivo histórico ou declaração de conclusão com data de colação de grau.
Recursos
Leiryvanda explica que aqueles que têm dúvidas quanto às questões da Prova do Processo Seletivo realizada no dia 29 de abril devem encaminhar a solicitação de recursos até o dia 11 de maio, impreterivelmente, ao endereço de e-mail: adriana.r@grupouninter.com.br. “Não serão aceitas solicitações de recursos após esta data. Os interessados deverão Identificar a questão com problema e descrever o questionamento a respeito da mesma. Os resultados de recursos serão divulgados no site da Prefeitura Municipal de Porto Velho, na data de 14 de maio”, conta.
Disciplinas
Durante o curso os educadores terão as seguintes disciplinas: Metodologia da Pesquisa em Educação, Bases Neurológicas do desenvolvimento da aprendizagem, A Escolarização da Pessoa com Deficiência Intelectiva, Aspectos sócio-históricos e Legais da Educação Especial e Políticas Públicas relacionadas, Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógica, Metodologia do Ensino para a pessoa com Deficiência Visual, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Intervenção Pedagógica.
Oportunidade
Está é a segunda oportunidade que os profissionais da educação têm de capacitação durante a gestão atual. A primeira foi em 2006, ocasião em que foram implantadas as salas de recursos nas escolas municipais.
Os interessados podem tirar dúvidas pelo número, 3901-2939.
Fonte: Rebeca Barca
A parlamentar já destinou mais de R$97 milhões em recursos para Porto Velho, fortalecendo áreas como saúde, educação, assistência social e segurança
Porto Velho: dos trilhos da EFMM aos 111 anos como capital estratégica da Amazônia
Porto Velho, capital de Rondônia, completa 111 anos nesta quinta-feira (2), celebrando uma história diretamente ligada à construção da Estrada de
Cristiane Lopes vota a favor de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) votou favoravelmente ao Projeto de Lei 1087/25, aprovado nesta semana na Câmara dos Deputados,
Deputados aprovam projeto de lei que fortalece cultura e esporte em Rondônia
O Projeto de Lei 1095/2025, apresentado pelo Poder Executivo, foi aprovado pelos deputados estaduais e garantiu à Superintendência da Juventude, C