Quinta-feira, 29 de maio de 2008 - 10h23
Porto Velho venceu o Dia do Desafio realizado logo nas primeiras horas desta quarta-feira (28). Com maciça participação dos moradores da capital de Rondônia, o município venceu a cidade mexicana de Cuatitlán Izcalli por uma diferença de mais de 70 mil pessoas praticando atividades físicas ou assistenciais. O anúncio do resultado final foi feito na noite do mesmo dia.
Os números finais ficaram assim: Porto Velho registrou 107 mil pessoas realizando práticas desportivas contra pouco mais de 30 mil mexicanos. Outro número que pode ser comemorado é a pirâmide feita com 11 mil caixinhas de leite longa vida, arrecadados durante os eventos do Dia do Desafio.
Já acreditava na vitória da nossa cidade desde o começo. Os números foram espetaculares e superaram nossa expectativa. Além de fazermos o bem para saúde de todos, vamos ajudar aqueles que necessitam como creches, doentes renais, entre outros, ressalta Lucilene Peixoto, primeira-dama do município e uma das coordenadoras do Dia do Desafio.
Em torno de 46 instituições serão beneficiadas com o Desafio do Leite em parceria com o programa Mesa Brasil do SESC. Ao todo, cada uma das entidades vai receber 250 litros do produto. Mais de 22 mil pessoas devem ser beneficiadas.
O grande dia da atividade física em Porto Velho foi encerrado com uma caminhada na Avenida Jatuarana, na tarde de ontem, com grande participação da população da zona Sul e de outros locais da cidade, além das atividades promovidas em várias escolas municipais e estaduais pela Prefeitura.
História
O Dia do Desafio é realizado há 13 anos, e Porto Velho participa desde 2005, quando venceu uma cidade do Peru. Em 2006 perdeu para Cuba e venceu a Bolívia no ano passado. O evento conta com apoio da Brasil Telecom.
Fonte: Ascom / Felipe Corona
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia
O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia
Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari
Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)