Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Porto Velho vence Dia do Desafio


   
Porto Velho venceu o Dia do Desafio realizado logo nas primeiras horas desta quarta-feira (28). Com maciça participação dos moradores da capital de Rondônia, o município venceu a cidade mexicana de Cuatitlán Izcalli por uma diferença de mais de 70 mil pessoas praticando atividades físicas ou assistenciais. O anúncio do resultado final foi feito na noite do mesmo dia.
 
Os números finais ficaram assim: Porto Velho registrou 107 mil pessoas realizando práticas desportivas contra pouco mais de 30 mil mexicanos. Outro número que pode ser comemorado é a “pirâmide” feita com 11 mil caixinhas de leite longa vida, arrecadados durante os eventos do “Dia do Desafio”.
 
“Já acreditava na vitória da nossa cidade desde o começo. Os números foram espetaculares e superaram nossa expectativa. Além de fazermos o bem para saúde de todos, vamos ajudar aqueles que necessitam como creches, doentes renais, entre outros”, ressalta Lucilene Peixoto, primeira-dama do município e uma das coordenadoras do Dia do Desafio.
 
Em torno de 46 instituições serão beneficiadas com o “Desafio do Leite” em parceria com o programa Mesa Brasil do SESC. Ao todo, cada uma das entidades vai receber 250 litros do produto. Mais de 22 mil pessoas devem ser beneficiadas.
 
O grande dia da atividade física em Porto Velho foi encerrado com uma caminhada na Avenida Jatuarana, na tarde de ontem, com grande participação da população da zona Sul e de outros locais da cidade, além das atividades promovidas em várias escolas municipais e estaduais pela Prefeitura.
 
História

 
O Dia do Desafio é realizado há 13 anos, e Porto Velho participa desde 2005, quando venceu uma cidade do Peru. Em 2006 perdeu para Cuba e venceu a Bolívia no ano passado. O evento conta com apoio da Brasil Telecom.
 
Fonte: Ascom / Felipe Corona

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com 99,36%, Assembleia recebe Selo Diamante de Transparência Pública

Com 99,36%, Assembleia recebe Selo Diamante de Transparência Pública

Pelo segundo ano consecutivo, a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu o Selo Diamante conferido pelo Programa Nacional de

Presidente do Progressistas, deputada Sílvia Cristina anuncia chegada de novas lideranças ao partido

Presidente do Progressistas, deputada Sílvia Cristina anuncia chegada de novas lideranças ao partido

A presidente estadual do Progressistas, deputada federal Sílvia Cristina, anunciou a chegada de novas lideranças ao partido. O evento que marca o re

Prestação de contas destaca ações e investimentos do mandato de Cláudia de Jesus em Rondônia

Prestação de contas destaca ações e investimentos do mandato de Cláudia de Jesus em Rondônia

Em três anos de atuação, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou um balanço marcado pela valorização dos trabalhadores, fortalecimento

Deputada Cristiane Lopes anuncia a retomada da investigação contra o leite importado e reforça defesa dos produtores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes anuncia a retomada da investigação contra o leite importado e reforça defesa dos produtores de Rondônia

Após cobranças firmes da deputada federal Cristiane Lopes no plenário da Câmara e no envio de ofícios ao Governo Federal, o Ministério da Indústria

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)