Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Porto Velho terá Rede Portovelhense de Juventude - Reju



A coordenadoria de juventude realizou na manhã desta terça feira, 14, a primeira reunião de institucionalização da Rede Portovelhense de Juventude Reju,que foi criada em 2009 mas somente agora em 2011 esta promovendo encontros e reuniões com vários seguimentos sociais da juventude organizados ou não.

A rede tem o objetivo de agrupar pessoas de vários segmentos sem qualquer distinção política, religiosa, cultural, sexual ou esportiva.

Na primeira reunião foram discutidos temas de como seria feito o chamamento de outros grupos de jovens para participarem da institucionalização da rede. Os participantes também começaram a organizar a escolha da direção da rede, que será definida após eleição realizada pelos componentes.

Segundo Samuel Pessoa, coordenador de Políticas Públicas para a Juventude e também presidente do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (Comad), “a Reju vai promover a integração dos jovens que vão ter “vez e voz” perante a sociedade e os poderes públicos.. A rede será como uma ponte de ligação através da qual os jovens vão observar os problemas e contar com o apoio da Reju para encaminhar suas reivindicações às autoridades”,esclareceu o coordenador.

. Além de agrupar os jovens, a Rede Portovelhense também vai promover a comunicação e a boa convivência entre os mesmos e passará a ser a sociedade civil organizada dos jovens, com poderes de reivindicar seus direitos, ressaltando as melhorias obtidas através das reivindicações.

Fonte: Dandara Carvalho
 


 

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)