Quarta-feira, 22 de agosto de 2007 - 21h37
A cidade de Porto Velho terá nos próximos dias, um Complexo Olímpico orçado em R$ 5 milhões, segundo disse o ministro do Esporte, Orlando Silva de Jesus Júnior, durante audiência concedida na manhã de hoje(22/08) ao líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp(RO) e a deputada federal, Marinha Raupp(PMDB-RO).
De acordo com o projeto, o Complexo Olímpico ocupará uma área de 80 mil metros quadrados, localizada na avenida Amazonas e servirá para eventos nas várias modalidades esportivas, incluindo atletismo, esporte de areia, além de outras. O projeto foi elaborado pelo prefeito, Roberto Sobrinho(PT) que esteve em Brasília, em março último, solicitando o apoio do senador e da deputada.
O senador Raupp e a deputada Marinha receberam na audiência, a garantia do ministro dos Esportes, Orlando Silva de que o projeto terá total apoio do Governo Federal, que vem incentivando ações que incentivem a inclusão social por intermédio da atividade esportiva, em todo o país.
Os dois parlamentares saíram satisfeitos do encontro e elogiaram a posição do ministro em acolher projetos que visem o desenvolvimento da prática esportiva, e retirem das ruas os jovens que poderiam enveredar pelo caminho da violência, devido à falta de políticas públicas governamentais.
O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp, disse que "Porto Velho necessita de empreendimentos na área social, a exemplo do esporte, por estar sofrendo com o explosivo e desordenado crescimento ocorrido na década de 70". Hoje, a cidade com cerca de 380 mil habitantes revela os seus problemas sociais decorrentes da falta de infra-estrutura, frisou o senador.
Na mesma audiência, a deputada Marinha Raupp pleiteou a construção de quadras poliesportivas em unidades escolares e a implantação em outros municípios do estado dos programas "Segundo Tempo" e o "Pintando a Liberdade". Reivindicou, ainda, que o ministro priorizasse a conclusão do ginásio poliesportivo da cidade de Presidência Médici.
Fonte: José Ribamar
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) discutiu, mais uma vez, a atualização do Plano

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais
O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou um pedido da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e determinou a suspensão de operações de órgãos fede

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)