Sábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Porto Velho terá Complexo Olímpico


A cidade de Porto Velho terá nos próximos dias, um Complexo Olímpico orçado em R$ 5 milhões, segundo disse o ministro do Esporte, Orlando Silva de Jesus Júnior, durante audiência concedida na manhã de hoje(22/08)  ao líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp(RO) e a deputada  federal, Marinha Raupp(PMDB-RO). 

De acordo com o projeto, o Complexo Olímpico ocupará uma área de 80 mil metros quadrados, localizada na avenida Amazonas e servirá para eventos nas várias modalidades esportivas, incluindo atletismo, esporte de areia, além de outras. O projeto foi elaborado pelo prefeito, Roberto Sobrinho(PT)        que esteve em Brasília, em março último,  solicitando o apoio do senador e da deputada.

O senador Raupp e a deputada Marinha receberam na audiência, a garantia do ministro dos Esportes, Orlando Silva de que o projeto terá total apoio do Governo Federal, que vem incentivando ações que incentivem a inclusão social por intermédio da atividade esportiva, em todo o país.

Os dois parlamentares saíram satisfeitos do encontro e elogiaram a posição do ministro em acolher projetos que visem  o desenvolvimento da prática esportiva,  e retirem das ruas  os jovens que poderiam enveredar pelo caminho da violência, devido à falta de políticas públicas governamentais.

O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp, disse que "Porto Velho necessita de empreendimentos na área social, a exemplo do esporte, por estar sofrendo com o explosivo e desordenado crescimento ocorrido na década de 70". Hoje, a cidade com cerca de 380 mil habitantes revela  os seus problemas sociais  decorrentes da falta de infra-estrutura, frisou o senador.

Na mesma audiência, a deputada Marinha Raupp pleiteou a construção de quadras poliesportivas em unidades escolares e a implantação em outros municípios do estado dos programas "Segundo Tempo" e o "Pintando a Liberdade". Reivindicou, ainda, que o ministro priorizasse a conclusão do ginásio poliesportivo da cidade de Presidência Médici.

Fonte: José Ribamar

Gente de OpiniãoSábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Sábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)