Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Porto Velho Shopping mostra viabilidade econômica para acadêmicos da FIP


A viabilidade econômica da implantação do Porto Velho Shopping foi o tema da palestra  ministrada ontem à noite, para os professores e acadêmicos dos cursos de Administração, Sistemas de Informação e Pedagogia, da FIP (Faculdade de Porto Velho), por Luiz Felipe Salles, Gerente de Novos Negócios da Ancar - empresa responsável pela construção e administração do empreendimento.

A palestra faz parte de um projeto do curso de Administração da FIP cujo foco é entender o processo de implantação de shopping centers (grandes empreendimentos). Este projeto é coordenado pelo professor Cezar Zoghbi, titular da cadeira de Teoria das Organizações.

Também participaram do encontro a Diretora Acadêmica, Maria Aparecida, que parabenizou a iniciativa do professor Cezar Zoghbi; o coordenador do curso de Administração, professor Ramiro Vieira, enfatizando a abertura da FIP na discussão dos novos empreendimentos que serão implantados em Porto Velho; e o acadêmico Edílson Batista, que destacou a importância do Porto Velho Shopping para alavancar o desenvolvimento de Rondônia, com geração de emprego e renda para a população.

Antes do início da palestra, o Superintendente do Porto Velho Shopping, Flávio Sertã Furtado de Mendonça, apresentou aos acadêmicos o Gerente de Novos Negócios da Ancar, Luiz Felipe Salles, e revelou que a iniciativa de construir um Shopping em Porto Velho tinha sido de Luiz Felipe, que convenceu desde 2005 a diretoria da Ancar a investir no empreendimento.

Em seguida, Luiz Felipe deu início a sua palestra, começando pelo histórico da Ancar - uma empresa de empreendedorismo e sucesso - que há 35 anos está no mercado de shopping centers e disse que, desde 2006, a Ancar se associou à Ivanhoe Cambridge - uma empresa líder mundial no segmento e uma das mais dinâmicas do Canadá, atuando em cinco continentes, com mais de 65 shopping centers. Apresentou, ainda, algumas das tendências mundiais do mercado de Shopping Centers.

A seguir, Luiz Felipe apresentou diversos dos fatores que levaram a Ancar à decisão pela construção do Porto Velho Shopping. Abordou as características da atividade econômica de Rondônia e as tendências de evolução. Mostrou os principais resultados dos levantamentos e pesquisas encomendados pela Ancar à IPDM, uma das mais respeitadas empresas de pesquisa do país, e os dados, atuais e projetados, mais relevantes sobre cada uma das regiões da cidade. Falou dos indicadores do potencial de Porto Velho, apresentando resultados de pesquisas sobre a renda média domiciliar, demanda mensal, oferta varejista instalada e produtividade média no varejo. Ele garantiu aos acadêmicos que estudos da Ancar indicam uma demanda crescente de comércio e serviços que só precisa de investimento para ser atendida. Demonstrou, ainda, porque a localização do Porto Velho Shopping é considerada ideal para os mercados atual e futuro.

As áreas primária e secundária do Porto velho Shopping representam 93% do total de oferta instalada na cidade. Isto significa que a população poderá consumir na área onde já está habituada. "O Porto Velho Shopping já nasce inserido nos hábitos de consumo da comunidade".

Em Porto Velho foi escolhido o terreno mais apropriado da cidade, localizado em uma área nobre que concentra os melhores condomínios e o público de classe A e B - ávido pelas novidades que somente um shopping center profissional poderá suprir.

Luiz Felipe ainda falou aos acadêmicos que a Ancar é especializada na administração de centros de compras, serviços e lazer e que atua em parceria com empreendedores e lojistas em todas as fases do desenvolvimento de um shopping center - desde as pesquisas de mercado iniciais, passando pelo planejamento e negociação das lojas, até a gestão do cotidiano do empreendimento.

 

 

Mais Sobre Política

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Após a vereadora Cristiane Lopes (PP) ir até o Ministério Público Estadual (MP/RO), para relatar os problemas das obras de pavimentação dos bairros Fl

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mais de 1700 parlamentares e parceiros da ONU e da sociedade civil de todo o mundo estão reunidos em Belgrado, na Sérvia, onde acontece a 141ª Assembl

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

A Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), para deliberar projetos e voltou a di

Liderança na produção do cacau depende da vontade política, aponta debate

Liderança na produção do cacau depende da vontade política, aponta debate

A volta do protagonismo brasileiro na produção de cacau depende de mais investimentos em pesquisa e de ações como o fortalecimento da Comissão Executi