Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Porto Velho sedia a última etapa de Atualização do TCE


André Minuto e Lúcio Albuquerque

A última das quatro etapas previstas para o V Encontro de Atualização Administrativa que o Tribunal de Contas do Estado vem realizando desde o dia 20 passado, e que já teve como sedes as cidades de Vilhena, Rolim de Moura e Ji-Paraná, começa nesta terça-feira, 28, em Porto Velho, também reunindo técnicos de órgãos municipais para Oficinas que irão até quarta, dia 29.

Para o presidente do TCE, conselheiro Euler Potyguara, a realização deste V Encontro "representa, mais uma vez, o seguimento da proposta do Tribunal de manter um diálogo com seus jurisdicionados. E a parceria dos gestores públicos permitindo a seus técnicos estarem presentes mostra a preocupação dos jurisdicionados em conhecer detalhes de como aplicar corretamente o dinheiro público, o que vai melhorar a qualidade do serviço prestado à população".

Participam desta última etapa, que se realizará no Cetene (av. Jorge Teixeira) técnicos dos municípios de Porto Velho, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Candeias, Ariquemes, Alto Paraíso, Cujubim, Campo Novo, Montenegro, Buritis, Rio Crespo, Itapoã e Governador Jorge Teixeira.

Serão quatro as Oficinas do V Encontro de Atualização Administrativa, tratando de: 1) Atos de Pessoal; 2) Licitação; 3) Fundeb, Sigap, Plano de Contas Único, Orçamento e LRF.NET; 4) Título Executivo, Tomada de Conta Especial e Controle Interno.

Todos os expositores são do quadro funcional do Tribunal de Contas, sendo que os participantes são técnicos das Prefeituras, Câmaras e outros órgãos municipais, prevendo-se a quantidade chegar a mais de 150

Gente de OpiniãoSábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Gente de Opinião Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)