Quarta-feira, 20 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Porto Velho encerra tour com orientações de manejo


 
Serão 900 km e quatro cidades beneficiadas pela ação que levará aproximadamente 80 produtores a visitas por propriedades de soja e milho no norte do País entre os dias 8 e 11 de setembro

A FMC Agricultural Solutions e a revenda Central Agrícola promovem o “2º Tour Técnico Do Campo ao Porto” entre a ponta do Estado de Rondônia, Vilhena, até Porto Velho, por onde os grãos de milho e soja são escoados. Aproximadamente 80 produtores percorrerão o percurso de 900 quilômetros, cujo objetivo é apresentar as boas práticas aplicadas em fazendas produtoras em todas as regiões e potenciais do estado. O tour, que teve início no dia 8 de setembro e se encerra hoje, 11 de setembro, conta com apoio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária de Rondônia.

A abertura do tour, terça-feira, foi realizada em Vilhena com apresentação da FMC e de toda sua tecnologia voltada às culturas de soja e milho. No segundo dia (09), os participantes seguiram de Vilhena, passando por Cerejeiras, Corumbiara, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e chegaram a Ji-Paraná, onde conheceram as atividades desenvolvidas pela Central Agrícola. No terceiro dia, o destino foi Ariquemes, passando pelas cidades de Machadinho do Oeste, Cujubin e Alto Paraíso, e as atividades do dia também contaram com a participação do Governo do Estado e seus representantes, além das visitas às fazendas. Hoje, último dia, os participantes chegarão a Porto Velho. As fazendas das cidades que compõem o percurso serão apresentadas aos participantes, a exemplo da fazenda MG Agropecuária em Porto Velho, que integra a lavoura e pecuária em suas atividades.

A rota foi especialmente traçada com foco na expansão dos negócios. De acordo com o diretor comercial da FMC, Carlos Baptista, Rondônia é um estado em pleno desenvolvimento agrícola. “A agricultura em Rondônia está crescendo muito e determinados lugares têm muito potencial para crescer, entre eles os que iremos visitar”, declara. “Apresentaremos ao menos quatro bons exemplos de agricultura responsável aliada à produtividade com soluções que trazem conveniência no dia a dia do agricultor, inclusive a produtores do Mato Grosso, que também participarão do tour”.
 

Soluções tecnológicas

O tour contará com três paradas para apresentação do portfólio da FMC destinado às culturas de soja e milho, que ficou ainda mais completo após a aquisição da Cheminova. Na primeira delas, os participantes terão a oportunidade de conhecer os benefícios do herbicida Aurora 400 EC para o cultivo da soja. Entre as características do produto estão o excelente espectro de controle, rápida dessecação que aumenta a janela de plantio, rápida absorção (não sofre perdas por chuva) e não causa nenhum tipo de interferência na soja.

Na segunda parada os produtos apresentados serão o Boral 500 SC e Profit. O primeiro produto oferece potencial máximo na colheita, já que controla plantas resistentes aos ALS e ACCase, reduz a pressão de seleção de plantas resistentes a outros herbicidas, evita a matocompetição inicial e reduz o banco de sementes de plantas infestantes. Já o herbicida Profit é extremamente eficiente no combate em pré e pós-emergência de ervas de difícil controle, apresenta ótimo residual e amplo espectro de controle e excelente efeito graminicida.

Na terceira parada os produtos apresentados serão Talisman, Talstar e Hero, da linha de inseticidas. O Talisman possui um grande efeito de choque é uma ótima opção para o manejo, apresentando o menor descarte nas embalagens. O Talstar, de ação prolongada, apresenta a melhor relação custo-benefício. E o Hero é eficiente no combate de pragas de difícil controle, como lagartas e percevejos. Possui choque rápido, ação prolongada e amplo espectro.
 

Serviço

“Do Campo ao Porto”

Realização: FMC Agricultural Solutions, Central Agrícola e Secretaria do Estado da Agricultura

08/09 – Vilhena (RO)

09/09 – Ji-Paraná (RO)

10/09 – Ariquemes (RO)

11/09 – Porto Velho (RO)

Sobre a FMC

FMC Corporation é uma empresa especializada nos mercados agrícolas, industriais e de consumo que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. FMC adquiriu a Cheminova em abril de 2015. Em 2014, o faturamento anual da companhia foi de aproximadamente US$ 4,5 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 7 mil pessoas no mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Lithium. Para mais informações, visite www.FMC.com.

Há mais de quatro décadas no Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das tradicionais e principais empresas de agronegócio do País, investe em soluções tecnológicas inovadoras e customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras. Com faturamento anual de US$ 820 milhões em 2014, é pioneira em produtos para algodão, líder em cana, com tecnologias para grãos, café, H&F, florestas plantadas, pastagem e outras culturas. O desempenho é resultado do foco da empresa em antecipar e estar sempre pronta em atender as necessidades dos clientes com amplo portfólio, serviços e orientações de especialistas que proporcionam conveniência no dia a dia do produtor e garantia de crescimento do seu negócio, por meio de atuação responsável no campo. A missão da companhia é contribuir com o desenvolvimento da produtividade, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro. www.fmcagricola.com.br.

Sobre a Central Agrícola

A Central Agrícola é uma empresa presente no estado de Rondônia desde o ano de 2007, atuando ativamente na prestação de serviços e distribuidora de insumos para as culturas de Soja, Milho, Arroz, Sorgo entre outros. Em 2013 ampliou suas áreas de atuação também para o estado de Mato Grosso, com lojas em Campos de Júlio e Pontes e Lacerda, em Rondônia possui sua matriz em Vilhena, filiais em Cerejeiras, São Miguel do Guaporé e Ariquemes, atendendo dessa forma 100% das regiões agrícolas do estado, ainda nas cidades de Cerejeiras, São Miguel do Guaporé e Ariquemes a empresa possui armazéns para recebimento e processamento de grãos. Sua equipe comercial é constantemente capacitada e composta por engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas prontos para o melhor atendimento de campo.

 

Fonte: Gabriela Moraes

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 20 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol garantiu aprovação do DHPP e do DPO na Assembleia Legislativa de Rondônia

Deputado Ribeiro do Sinpol garantiu aprovação do DHPP e do DPO na Assembleia Legislativa de Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei complementar que cria o Departamento de Homicídios e de Proteçã

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial e reestruturação de cargos do Detran-RO

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial e reestruturação de cargos do Detran-RO

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei enviado pelo governador coronel Marcos Rocha (União Bra

Deputado Cirone assegura recursos e população de Andreazza recebe ambulância

Deputado Cirone assegura recursos e população de Andreazza recebe ambulância

A população de Ministro Andreazza já está sendo atendida por uma ambulância adquirida pela Prefeitura, com recursos assegurados pelo deputado estadu

Assembleia Legislativa de Rondônia busca segundo Selo Diamante de Transparência Pública com pontuação recorde

Assembleia Legislativa de Rondônia busca segundo Selo Diamante de Transparência Pública com pontuação recorde

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) poderá conquistar o Selo Diamante na avaliação de transparência pública promovida pela Associação dos M

Gente de Opinião Quarta-feira, 20 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)