Quinta-feira, 31 de maio de 2018 - 08h25
O Adelino Follador (DEM) usou a tribuna em sessão parlamentar na manhã de ontem, quarta-feira (30) para registrar sua indignação quanto a alguns acontecimentos ocorridos nas últimas semanas, dentre eles a crise gerada pelas greves e a investigação da Polícia Federal sobre transportes escolares em Porto Velho.
Segundo o parlamentar, a manifestação dos caminhoneiros e o apoio popular dado a eles esclarecem como a população se encontra indignada com a classe política. “Infelizmente, por conta de corruptos, há falta de crédito na política em geral. Hoje temos um presidente da república que de fato tem pouca credibilidade”.
Ele comentou sobre a operação no Estado da Polícia Federal que está investigando várias pessoas envolvidas em licitações suspeitas do transporte escolar e ressaltou que, apesar de já chegar o fim do semestre, alunos da zona rural de Porto Velho não puderam comparecer as aulas pela falta de locomoção. “Esse tipo de coisa denigre cada vez mais a imagem da política e de pessoas públicas”.
De acordo com Adelino, a ação correta da prefeitura teria sido realizar um novo contrato, já que o anterior estava incorreto. “Se o contrato estava errado deveriam ter feito um novo e não renovado. O que vemos nesse caso é superfaturamento e muitas outras questões que passaram”.
Ele comentou sobre o Projeto de Lei discutido na sessão de terça-feira (29), que facilita a contratação de cooperativas de transporte para ajudar na locomoção escolar estadual. “A cooperativa não é dona dos carros, apenas intermediária de pessoas que possuem o transporte para ajudar no trajeto das crianças, por isso queremos fazer essa alteração”.
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al