Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

População de Guajará apóia Fátima


Comício realizado ontem(27) à noite em Guajará-mirim pela candidata ao Governo Fátima Cleide reuniu cerca de 300 pessoas. Muitas pessoas, espontaneamente, após o discurso de Fátima, foram cumprimentá-la e declarar voto na candidata da coligação “Rondônia no Coração”.

“Este foi o melhor comício desta eleição realizado em Guajará. Outros candidatos que aqui estiveram não conseguiram reunir tanta gente”, declarou o Dr. Dulcio, candidato a deputado federal pela coligação.

No discurso, Fátima condenou o abandono a que foi submetido o município pelo governo estadual, e disse que em seu eventual governo irá investir fortemente em saneamento básico, uma das maiores carências de Rondônia.
“Saneamento gera emprego e reduz custos na área da saúde porque as pessoas irão adoecer menos. E nos setor de saúde precisamos ampliar o Programa Saúde da Família, para cumprirmos a legislação do Sistema Único de Saúde. Precisamos dar mais atenção ao atendimento básico”, disse a candidata.

Fátima disse também que pretende ser parceira do governo Lula – “pois acreditamos que ele será reeleito” - para ampliar outros programas, tais como o ProUni, o Bolsa-Familia e o Luz para Todos. Também dará apoio à agricultura familiar.

“De que adianta construir estradas se o nosso produtor não acessa o credito, não tem assistência técnica e nem saúde para sua família?”, questionou Fátima. “Em nosso governo de tudo faremos para que a agricultura familiar tenha o apoio do Estado, tenha as condições necessárias para seu fortalecimento”.

A candidata também listou alguns benefícios levados ao município por meio de suas emendas, dentre eles ampliação da escola Maria Liberty; drenagem pluvial; aquisição de equipamentos e material para saúde e centro de capacitação tecnológica.

O Dr. Dúlcio pediu a população “um voto consciente, voto na sensibilidade, sensibilidade que toda mulher tem”, e lembrou ser fundamental eleger para a Assembléia Legislativa e Câmara Federal pessoas comprometidas com as propostas de governo a ser eleito.

SÃO MIGUEL E SERINGUEIRAS

Ontem Fátima esteve também em São Miguel do Guaporé e Seringueiras, municípios da região do Vale do Guaporé. Ela falou para comerciários e militantes do PT no centro comercial da cidade.

Fátima disse que em seu eventual governo “irá buscar todas as parcerias importantes para levar desenvolvimento e melhoria das condições de vida da população” de São Miguel, e implementará políticas de inclusão social que favoreçam os jovens, os idosos e populações tradicionais, como os povos indígenas.

Mais Sobre Política

Polícia Federal deflagrou a Operação Grand Bazaar, que  investiga fraude em fundos de pensão

Polícia Federal deflagrou a Operação Grand Bazaar, que investiga fraude em fundos de pensão

Por determinação do Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (21) a Operação Grand Bazaar, visando desarticular um “esquema cri

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Após a vereadora Cristiane Lopes (PP) ir até o Ministério Público Estadual (MP/RO), para relatar os problemas das obras de pavimentação dos bairros Fl

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mais de 1700 parlamentares e parceiros da ONU e da sociedade civil de todo o mundo estão reunidos em Belgrado, na Sérvia, onde acontece a 141ª Assembl

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

A Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), para deliberar projetos e voltou a di