Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

População de Guajará apóia Fátima


Comício realizado ontem(27) à noite em Guajará-mirim pela candidata ao Governo Fátima Cleide reuniu cerca de 300 pessoas. Muitas pessoas, espontaneamente, após o discurso de Fátima, foram cumprimentá-la e declarar voto na candidata da coligação “Rondônia no Coração”.

“Este foi o melhor comício desta eleição realizado em Guajará. Outros candidatos que aqui estiveram não conseguiram reunir tanta gente”, declarou o Dr. Dulcio, candidato a deputado federal pela coligação.

No discurso, Fátima condenou o abandono a que foi submetido o município pelo governo estadual, e disse que em seu eventual governo irá investir fortemente em saneamento básico, uma das maiores carências de Rondônia.
“Saneamento gera emprego e reduz custos na área da saúde porque as pessoas irão adoecer menos. E nos setor de saúde precisamos ampliar o Programa Saúde da Família, para cumprirmos a legislação do Sistema Único de Saúde. Precisamos dar mais atenção ao atendimento básico”, disse a candidata.

Fátima disse também que pretende ser parceira do governo Lula – “pois acreditamos que ele será reeleito” - para ampliar outros programas, tais como o ProUni, o Bolsa-Familia e o Luz para Todos. Também dará apoio à agricultura familiar.

“De que adianta construir estradas se o nosso produtor não acessa o credito, não tem assistência técnica e nem saúde para sua família?”, questionou Fátima. “Em nosso governo de tudo faremos para que a agricultura familiar tenha o apoio do Estado, tenha as condições necessárias para seu fortalecimento”.

A candidata também listou alguns benefícios levados ao município por meio de suas emendas, dentre eles ampliação da escola Maria Liberty; drenagem pluvial; aquisição de equipamentos e material para saúde e centro de capacitação tecnológica.

O Dr. Dúlcio pediu a população “um voto consciente, voto na sensibilidade, sensibilidade que toda mulher tem”, e lembrou ser fundamental eleger para a Assembléia Legislativa e Câmara Federal pessoas comprometidas com as propostas de governo a ser eleito.

SÃO MIGUEL E SERINGUEIRAS

Ontem Fátima esteve também em São Miguel do Guaporé e Seringueiras, municípios da região do Vale do Guaporé. Ela falou para comerciários e militantes do PT no centro comercial da cidade.

Fátima disse que em seu eventual governo “irá buscar todas as parcerias importantes para levar desenvolvimento e melhoria das condições de vida da população” de São Miguel, e implementará políticas de inclusão social que favoreçam os jovens, os idosos e populações tradicionais, como os povos indígenas.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)