Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Ponte de concreto sobre o rio Pimenta em fase final


A construção da ponte foi iniciada em maio do último ano e conforme contrato o Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), investiu recursos próprios na ordem de aproximadamente R$ 3,5 milhões. O diretor-geral do Departamento, engenheiro Lúcio Mosquini, disse que aguarda o posicionamento da empreiteira, a respeito da data de entrega da obra, para marcar a inauguração.

Mosquini frisa que no início do último ano recebeu inúmeros pedidos para a construção de uma ponte de concreto sobre o rio Pimenta. “Obtivemos informações de que aproximadamente 80 carretas carregadas soja ou bois passam por dia no local. A ponte velha de madeira não suporta todo esse tráfego. O governador Confúcio Moura foi ao local conhecer a ponte em abril de 2011 e garantiu que o Governo executaria a obra. Um mês depois a empreiteira trabalhava no local”, detalha o diretor.

Para o engenheiro, essa é a diferença do governo Confúcio, administração com sensibilidade. “O governador percebeu a importância da ponte de concreto para fomentar a economia da região, uma das mais fortes do Estado, e autorizou a construção do empreendimento”.

O secretário de Planejamento de Chupinguaia, Isaias Moreira da Silva, disse que a ponte de concreto acabará com os problemas enfrentados anualmente pela comunidade local, principalmente por fazendeiro e produtores rurais, que já enfrentaram dificuldades com a ponte velha. “Muitas vezes os próprios moradores reconstruíram a ponte de madeira”, lembra o secretário.

Isaias Silva afirma que o prefeito Vanderlei Palhari está feliz com a obra e diz que representa um marco para o município. “A ponte garante a interligação dos municípios das regiões da zona da Mata e Cone Sul, pela Rodovia do Progresso”, conclui.


Fonte: Decom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação e manutenção da rodovia RO-133,

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) abriu, na tarde da última terça-feira (24), os trabalhos legislativos do último ano da atual legislat

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

m reunião realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) apresentou oficialmente ao pre

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)