Quinta-feira, 15 de dezembro de 2011 - 09h50
As políticas públicas voltadas à área da juventude executadas pela Prefeitura de Porto Velho foi reconhecida pela Associação dos Jovens Empresários de Rondônia (AJE/RO) como um avanço para esse segmento da sociedade no município. O reconhecimento veio com o “Prêmio Jovem Empreendedor”, concedido ao coordenador municipal de Políticas Públicas para a Juventude, Samuel Pessoa.
A solenidade de entrega será no próximo dia 20, no auditório do hotel Vila Rica. Na ocasião serão homenageados os jovens que se destacaram neste ano em diferentes segmentos. Realizado pela AJE/RO e o Jornal Folha Jovem, com o apoio da TV Candelária (Rede Record), o Prêmio Jovem Empreendedor foi criado para homenagear os jovens que se destacaram durante o ano em diferentes segmentos e visa reconhecer o talento, competência e comprometimento das lideranças juvenis de Rondônia na construção de um Estado digno, ético e mais competitivo. Entre as categorias premiadas estão liderança, revelação, políticas públicas, originalidade, atuação parlamentar, gestão e pioneirismo.
Samuel Pessoa ganhou o prêmio na categoria políticas públicas, com base no trabalho que desenvolve a frente da coordenadoria. Uma das ações importantes, que mereceu destaque, foi a implantação da Casa da Juventude que passou a funcionar a partir deste ano. “A Casa da Juventude deu uma visibilidade maior ao trabalho realizado pela prefeitura. Ou seja, as ações desenvolvidas pelo prefeito Roberto Sobrinho para a juventude portovelhense, por meio da coordenadoria”, frisou Samuel Pessoa.
O coordenador mencionou ainda outros projetos que tem feito a diferença entre a juventude da capital, como o “Eu Quero”, voltada a qualificação dos jovens; a implantação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que trata da questão da segurança pública, e a política sobre drogas. “Foi na verdade um leque de ações que fez com que a Associação dos Jovens Empresários de Rondônia, reconhecesse o importante trabalho que a prefeitura desenvolve. E essa é uma premiação que nos deixa muito orgulhoso porque mostra que estamos no rumo certo. Seu trabalho reconhecido publicamente é sempre bom, principalmente porque o que mais se recebe são críticas. Até quando tudo está dando certa, sempre aparece alguém para te criticar. Por isso agradeço a associação por esse reconhecimento”, afirmou.
Fonte: Joel Elias
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar