Sexta-feira, 9 de março de 2007 - 05h56
A Escola do Legislativo realiza de 19 a 23 deste mês o Curso sobre Políticas Públicas para o Turismo, "objetivando incentivar reflexões e debates sobre a importância deste segmento econômico para o desenvolvimento do setor, estimulando maior participação, mobilização e envolvimento em propostas de turismo sustentável que também gerem renda e inclusão social", como explicou a diretora da Escola Darcy Horny.
Outras informações sobre o cursos de Políticas Públicas para o Turismo podem ser conseguidas através do telefone 3216-2858 ou na própria Escola do Legislativo, na rua Afonso Pena 386. "essa proposta estabelece metas para reflexões críticas do atual momento planejador do turismo em nossa região", frisou a diretora Darcy Horny.
O curso será aplicado pela instrutora Cibelly Elias de Sousa, sendo direcionados a todos os envolvidos no setor, empresários, funcionários, empreendedores, estudantes e outros segmentos. "O turismo fomenta a economia e é a indústria que mais gera rendimentos e menos polui", resumiu a instrutora Cibelly Elias.
Já na próxima segunda-feira, dia 12, a Escola do Legislativo inicia mais dois cursos, Saúde e Trabalho (relativo a questões preventivas de saúde do trabalhador e da comunidade) e Gestão de Pessoal.
HOMENAGENS
O Dia Internacional da Mulher teve na Escola do Legislativo uma homenagem promovida pelos funcionários às servidoras daquele setor da Assembléia Legislativa, com um café da manhã. Além disso, foi entregue a cada aluna dos vários cursos em desenvolvimento na Escola um exemplar do livro A Mulher em Rondônia, de autoria do repórter Lúcio Albuquerque.
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram, na última semana, o Projeto de Lei 1231/2025, de autoria do Poder E

Deputada Federal Cristiane Lopes recebe Medalha Amiga da Marinha em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) foi homenageada com a Medalha Amiga da Marinha, concedida pela Marinha do Brasil em reconhecimento

Deputado Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor em RO
O deputado estadual Laerte Gomes (PSD) confirmou, nesta semana, o empenho do recurso no valor de R$ 24 milhões destinado à Fundação Pio XII – Hospit
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)