Porto Velho (RO) quinta-feira, 16 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Políticas para o Turismo tem curso na Escola do Legislativo


A Escola do Legislativo realiza de 19 a 23 deste mês o Curso sobre Políticas Públicas para o Turismo, "objetivando incentivar reflexões e debates sobre a importância deste segmento econômico para o desenvolvimento do setor, estimulando maior participação, mobilização e envolvimento em propostas de turismo sustentável que também gerem renda e inclusão social", como explicou a diretora da Escola Darcy Horny.

Outras informações sobre o cursos de Políticas Públicas para o Turismo podem ser conseguidas através do telefone 3216-2858 ou na própria Escola do Legislativo, na rua Afonso Pena 386. "essa proposta estabelece metas para reflexões críticas do atual momento planejador do turismo em nossa região", frisou a diretora Darcy Horny.

O curso será aplicado pela instrutora Cibelly Elias de Sousa, sendo direcionados a todos os envolvidos no setor, empresários, funcionários, empreendedores, estudantes e outros segmentos. "O turismo fomenta a economia e é a indústria que mais gera rendimentos e menos polui", resumiu a instrutora Cibelly Elias.

Já na próxima segunda-feira, dia 12, a Escola do Legislativo inicia mais dois cursos, Saúde e Trabalho (relativo a questões preventivas de saúde do trabalhador e da comunidade) e Gestão de Pessoal.

HOMENAGENS

O Dia Internacional da Mulher teve na Escola do Legislativo uma homenagem promovida pelos funcionários às servidoras daquele setor da Assembléia Legislativa, com um café da manhã. Além disso, foi entregue a cada aluna dos vários cursos em desenvolvimento na Escola um exemplar do livro A Mulher em Rondônia, de autoria do repórter Lúcio Albuquerque.
 

Mais Sobre Política

AROM retira, na Justiça, exigência que paralisa transporte escolar

AROM retira, na Justiça, exigência que paralisa transporte escolar

Em uma atuação inédita do movimento municipalista, a Associação Rondoniense de Municípios – AROM conquistou uma liminar favorável aos 52 municípios do

Dívida do extinto Banco do Estado de Rondônia é prolongada por 240 meses

Dívida do extinto Banco do Estado de Rondônia é prolongada por 240 meses

 Uma nova pactuação entre o governo de Rondônia e a União, tendo como interveniente o Banco do Brasil, foi assinada na tarde desta quarta-feira (15) p

Seminário vai discutir implantação do Patronato Penitenciário em Porto Velho

Seminário vai discutir implantação do Patronato Penitenciário em Porto Velho

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional de Políticas Penitenciárias e Execução Penal (CAOP-PPEP), realiza