Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política Sindical

Jean da Silva Dourado apresenta propostas como candidato à presidência do SINTERO da chapa 01


Jean da Silva Dourado apresenta propostas como candidato à presidência do SINTERO da chapa 01 - Gente de Opinião

Jean da Silva Dourado, candidato à presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTERO) pela chapa 01. Com uma trajetória marcada pela dedicação à educação e pela defesa dos direitos dos trabalhadores, Jean é uma figura com grande liderança no meio sindical.

Jean, nascido em 1975, é graduado em Pedagogia, Letras Português, Filosofia e Sociologia.

Sua paixão pela educação o levou a compartilhar conhecimento com jovens em salas de aula.

No entanto, sua dedicação ultrapassou os limites da educação formal. Ele identificou as necessidades e desafios enfrentados pelos professores e trabalhadores da educação em sua comunidade e decidiu agir.

Sua jornada sindical começou como Presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Candeias do Jamari (SINTEMUCAJA).

Durante seu mandato, Jean liderou lutas corajosas e alcançou conquistas significativas para os profissionais da educação.

Entre essas conquistas, destacam-se a regulamentação da lei de cedência para servidores em educação, a elaboração do Plano Unificado de Todos os Servidores em Educação e o pagamento da diferença do piso salarial do professor.

Tais realizações evidenciam a incansável determinação de Jean em representar e proteger os interesses da comunidade educacional de Candeias do Jamari.

Agora, ele busca enfrentar desafios ainda maiores e liderar a CHAPA 1 "Renovação, Coragem e Luta" para concorrer à presidência do SINTERO em todo o estado de Rondônia.

Jean da Silva Dourado é um exemplo inspirador de como enfrentar desafios, mesmo quando eles são difíceis.

Sua mensagem, representada na CHAPA 1 "Renovação, Coragem e Luta", é um chamado à ação para todos que compartilham de sua visão.

Entre as propostas de Jean para sua gestão, destacam-se a fiscalização dos investimentos do FUNDEB, visando destinar o máximo dos recursos para a remuneração dos professores e profissionais da educação; a luta pela desativação do ponto eletrônico nos setores educacionais de todos os municípios de Rondônia; a implantação de uma equipe para agilizar os processos dos servidores públicos; a disponibilização de assessoria jurídica para cada regional do SINTERO; a melhoria das estruturas físicas dos alojamentos regionais; a reformulação e elaboração coletiva dos Planos de Cargos, Carreira e Salários; e o cumprimento das normas de uso dos bens do SINTERO.

Jean da Silva Dourado representa a esperança de uma liderança sindical comprometida com a educação e com os direitos dos trabalhadores. Sua experiência e dedicação o credenciam para assumir o desafio de liderar o SINTERO em prol da categoria.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente do SINTRAER afirma que PCCR de servidores do IPEM aguarda apenas aval do Governo do Estado

Presidente do SINTRAER afirma que PCCR de servidores do IPEM aguarda apenas aval do Governo do Estado

O presidente do Sindicato dos trabalhadores no Poder Executivo do Estado de Rondônia (SINTRAER), David Mariano, destacou nesta terça-feira os avanço

Vice Presidente do SINSEMPRO participa da Marcha Nacional contra a Reforma Administrativa

Vice Presidente do SINSEMPRO participa da Marcha Nacional contra a Reforma Administrativa

Mais de 20 mil servidores públicos de todo o Brasil se reuniu na Marcha Nacional contra a Reforma Administrativa em Brasília para protestar contra a

Eleições no Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia

Eleições no Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia

Nesta quinta-feira, 7 de agosto, os filiados do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia (SINSEMPRO), irão escolher a nova diretor

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia escolhe nova Diretoria

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia escolhe nova Diretoria

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Rondônia (SINSEMPRO) realizará eleições para escolher sua nova diretoria para o triêni

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)