Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Policred recebe treinamento no SESCOOP-RO


 

 

O SESCOOP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) realizou, sábado, um Curso Básico de Cooperativismo, para associados da Cooperativa de Crédito dos Policiais Militares de Rondônia (Policred).

Ministrado pelo professor Mário Heleno, especialista em cooperativismo pela Universidade de Viçosa (Minas Gerais), o curso teve a participação de 22 cooperados da Policred, e aconteceu na sede da OCB-RO, Bairro Liberdade, em Porto Velho.

Conforme informou Robson Fernando Batistão, gerente de Capacitação do SESCOOP-RO, o curso teve ótimo aproveitamento, já que os participantes, durante 8 horas receberam orientações sobre legislação cooperativista, treinamento e como funciona uma cooperativa de crédito, aliás, objetivo do curso.

- “O objetivo do evento – disse Fernando – foi proporcionar aos associados da Policred, capacitação e orientação sobre a prática da gestão da cooperativa de crédito, seus riscos e suas vantagens, dentro do cooperativismo”.

 

Conscientização

 

Sendo uma das finalidades do SESCOOP a inclusão social do desenvolvimento, isto se consolida através do empreendimento comum na busca do crescimento. Em assim sendo, “o curso que tivemos, aqui, na OCB-RO, foi de grande alcance e aproveitamento total. O crescimento da Policred passa, a partir de agora, por nova visão. Com certeza, nossa meta ficou mais próxima do ideal que bu8scamos”. Assim se manifestou o oficial da PM Osvaldo dos Santos, que é diretor da Policred, e um dos participantes do curso.

Fonte: Antonio Roque Ferreira

Gente de OpiniãoSábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

A necessidade de garantir transparência e fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher motivou a deputada estadual Cláudia de Jesu

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l

Gente de Opinião Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)